Fim: Makro fecha as portas em definitivo e tem péssima notícia
O Makro, que está no mercado brasileiro há mais de 50 anos, está preparando para dar o adeus definitivo de suas lojas em território brasileiro e tem péssima notícia.
Após o início da pandemia, a rede já havia repassado 30 lojas para o Atacadão, do Grupo Carrefour, e agora já vendeu os seus últimos 24 pontos de vendas restantes para as empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Makro encerrou as atividades de seu site e publicou uma nota na plataforma e em suas redes sociais falando sobre o fechamento em definitivo,, tocando o coração de todos os clientes que passaram por essas cindo décadas.
“Há 50 anos iniciamos nossa jornada no Brasil, e em todos estes anos participamos de sua história, da sua evolução e do seu crescimento. Estivemos sempre ao seu lado e fizemos parte da sua família. Hoje, temos a certeza de ter conquistado um lugar no seu coração”, dizia a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Estadão’, essas 24 unidades restantes rendeu ao Makro um montante de 2 bilhões de reais, que certamente serão investidos em suas lojas restantes na América Latina.
O Grupo Savegnago já informou que nas lojas que adquiriu da atacadista, irá trocá-las pelo Paulistão Atacadista, com um investimento de 20 milhões de reais, entre obras e reformas em cada uma das três unidades, e vai gerar quase 200 empregos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas nas contas de água e de luz: Isenção é garantida a idosos 60+ em 2025 em apenas 3 passos
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
Quando o supermercado chegou ao Brasil?
O Makro chegou ao Brasil em 1972 e sua primeira loja foi instalada no bairro Vila Maria, na cidade de São Paulo.