Maldição, choro e ameaça: Globo enfrenta escândalo no Jornal Nacional

06/12/2019 às 10h18

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada
Globo enfrentou ano amaldiçoado no jornalismo que ficará para sempre marcado (Foto reprodução)
Globo enfrentou ano amaldiçoado no jornalismo que ficará para sempre marcado. William Bonner e Sandra Annenberg (Foto reprodução)

Globo enfrentou ano amaldiçoado no jornalismo que ficará para sempre marcado (Foto reprodução)

Globo atravessa período conturbado em seu jornalismo com escândalo envolvendo William Bonner, debandada histórica de profissionais e uma ameaça de Sandra Annenberg

O ano de 2019 está terminando, mas é fato que esses meses vão ficar pra sempre marcados na memória de quem trabalha no jornalismo da Globo, principalmente envolvendo grandes nomes como William Bonner e Sandra Annenberg. Certamente esse foi um dos anos mais difíceis para o canal carioca que precisou enfrentar uma série de obstáculos para conseguir seguir em frente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que 2019 fica marcado pela maior debandada da história da Globo que perdeu diversos nomes de seu jornalismo com as investidas da CNN Brasil, que efetivamente só vai estrear em março do ano que vem. Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani dentre outos migraram pro canal. Nomes antigos, que já haviam saído do canal como Evaristo Costa e William Waack, também resolveram se unir  com a gigante do jornalismo. De quebra, Dony De Nuccio, uma das maiores apostas do canal, também deu adeus a emissora.

E não para por aí, esse também foi o ano no qual William Bonner, âncora do Jornal Nacional, foi colocado em diversas polêmicas. Principalmente no vazamento de um áudio no qual afirmava que o Presidente Jair Bolsonaro estava envolvido na morte da deputada Marielle Franco. Na época, o presidente ameaçou o âncora, chegou a divulgar que o famoso ganhava 800 mil reais, mas não pagava os impostos e a confusão tomou conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a história do ano difícil no jornalismo da Globo não termina por aí não, também foi um período marcante com a estreia de Maju no Jornal Hoje, que foi amplamente criticada e a ida de Sandra Annenberg para o Globo Repórter contra a vontade dela. A jornalista hoje é uma espécie de ameaça para o canal carioca, que sabe que ela está insatisfeita e poderá sim trocar de canal a qualquer momento. Sem contar que Sandra Annenberg efetivamente é um grande nome.

O fato é que em 2020 a Globo vai precisar se blindar. Se 2019 foi complicado, o próximo ano promete ser ainda mais intenso e competitivo com o lançamento da CNN Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Primeira página

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.