Apesar da consolidação na grade da Record, o “Hoje em Dia” já enfrentou diversos altos e baixos ao longo de seus 15 anos de história
O “Hoje em Dia” é um dos produtos de maior sucesso da Record, mas que tem enfrentado altos e baixos em sua trajetória nos últimos 15 dias. Apesar de já estar consolidado na grade da emissora dos bispos, ainda existe um grande desafio em fazer a atração se manter estável na audiência.
Muitas coisas aconteceram nos últimos tempos para que o “Hoje em Dia” seja considerado um programa instável atualmente. O primeiro fator tem a ver diretamente com o elenco de apresentadores, que já foi praticamente todo mudado desde a sua estreia, em 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trio original era formado por Ana Hickmann, Britto Jr e Edu Guedes. De lá para cá, apenas a loira continua no comando da atração, mesmo tendo ficado alguns anos dedicada a outros projetos na Record. Chris Flores, Celso Zucatelli e Gianne Albertoni também já foram apresentadores por um tempo e conseguiram boas audiências.
O público, no entanto, já enjoou e já amou o programa em diversas ocasiões. Na estreia, o “Hoje em Dia” dobrou a audiência proveniente do “Note e Anote”, que não foi mais o mesmo desde a saída de Ana Maria Braga. A loira, inclusive, já chegou a ser derrotada pela atração da Record, mas esta realidade se tornou praticamente remota atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MALDIÇÃO?
Um outro problema, que pode ser considerada uma ‘maldição’ no programa, tem a ver diretamente com o fato de dificilmente os apresentadores atuais se manterem juntos por muito tempo na tela. Renata Alves, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Cesar Filho já precisaram se afastar diversas vezes, seja por gravidez, doença ou motivos pessoais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE