A Globo tem enfrentado uma sequência de fracassos de audiência desde que inaugurou o MG4 em suas instalações, na zona oeste do Rio de Janeiro
Em agosto de 2019, a Globo inaugurou o MG4, sigla para Módulo de Gravação 4, que é o mais novo e mais tecnológico estúdio da platinada. O problema é que a novidade chegou em hora errada, já que todos os produtos gravados por lá foram “zicados” até hoje.
O módulo foi responsável por comportar os estúdios de “Amor de Mãe”, lançada como uma grande promessa e muito intensa. O problema é que além dos temas pesados, a falta de núcleos mais leves e o filtro escuro, a novela também foi paralisada pela pandemia no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toda a Globo precisou fechar os seus portões e suas tramas tiveram gravações interrompidas às pressas. O folhetim, de Manuela Dias, derrapou bastante na audiência e foi alvo de inúmeras críticas do público, que achou a busca de Lurdes (Regina Casé) por Domênico (Chay Suede) muito arrastada.
A emissora, então, decidiu colocar uma novidade aos domingos, já que o dia da semana que tinha Faustão como seu principal nome perdeu a galinha dos ovos de ouro. Com um cenário monumental, gigantesco e muito chamativo, o “Zig Zag Arena” foi mais um dos produtos do MG4.
Mesmo com duas temporadas garantidas antes mesmo de sua estreia, o programa é atualmente um dos maiores fracassos da emissora carioca. Fernanda Gentil não conseguiu cativar o público, as gincanas são muito confusas e o público tem reagido a isso. No último domingo (14), a Globo ficou em quarto lugar na audiência de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVELA FRESQUINHA
Mais uma produção sofre no Módulo de Gravação 4. “Um Lugar ao Sol” é a primeira novela inédita a estrear na faixa das 9 desde que a pandemia começou. A trama de Lícia Manzo tem um elenco impecável, com Cauã Reymond, Alinne Moraes, José de Abreu e outros, mas tem marcado uma péssima audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Além do canal mudar frequentemente o horário de exibição do folhetim, a falta de divulgação da produção e um certo “descaso” da empresa também tem levado a trama ao fracasso. Alinne Moraes já até chegou a reclamar das mudanças de horário, e isso provavelmente tem atrapalhado as expectativas de outros atores da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MALDIÇÃO?
Fica na dúvida o que de fato acontece no MG4 da Globo, já que tamanho investimento deveria refletir no interesse do público. Talvez algumas medidas precipitadas da emissora sejam as culpadas, mas não deixa de ser uma “maldição” para a empresa carioca.