E vamos de mais uma Balada icônica no folhetim juvenil da Globo, Malhação Viva a Diferença? Vamos!
Os eventos culturais e baladas que agitaram o galpão de Roney (Lúcio Mauro Filho) estão entre as características que marcaram Malhação: Viva a Diferença. Tudo começou com a Balada do Bebê, promovida pelas “five” para ajudar Keyla (Gabriela Medvedovski) com os gastos do filho recém nascido.
+ Êta Mundo Bom: Barraco fará Celso ter grande descoberta e Candinho tem a pior frustração de todas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então Roney, diante do sucesso da primeira festa, vem tentando promover um novo evento para movimentar o local e, consequentemente, a lanchonete. Mas o orçamento apertado tem adiado seus planos, até que Keyla encontra um baú de recordações do pai.
A descoberta é empolgante e ela logo define o tema do evento: a Balada dos Anos 80. A ideia empolgou os amigos que, de alguma forma, se envolveram na organização da festa, que acontece a partir do capítulo de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Balões de cores vibrantes, globo de luz, discos de vinil e muito brilho tomam conta do ambiente e fazem a decoração do evento ganhar vida segundo informações da Globo. O figurino também tem referências daquela década e muitos são inspirados em personalidades da música e personagens de filmes clássicos que marcaram os anos 80, como é o caso de Marty McFly, do filme “De volta para o Futuro”.
+ As Aventuras de Poliana: Ester comanda invasão, Pendleton é confrontado e Mirela se treme de ciúmes
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Madonna, Cindy Lauper e Michael Jackson também não poderiam ficar de fora e serviram como referência para a construção do figurino de Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Ellen (Heslaine Vieira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O texto já trazia algumas observações sobre as roupas. Fomos construindo as referências, inspirados por esse universo. K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) se espelharam nas Paquitas. Para o Anderson (Juan Paiva), nos inspiramos no estilo do grupo Run DMC.
Keyla, que customiza a própria roupa, abusou das polainas, da roupa de lurex e dos acessórios marcantes. Buscamos as peças vintage, brincos de acrílico, meia-calça, coletes e relógios de botão no nosso acervo de figurino e em brechós de São Paulo”, explica Julia Ayres, figurinista de ‘Malhação’.
“Mais do que trazer os ícones daquela época para ‘Malhação: Viva a Diferença’, quisemos aproximar essas referências dos próprios personagens da nossa atração, e fizemos isso ao usar referências que tinham a ver com a personalidade de cada um deles. A Lica, por exemplo, é contestadora e vai vestida como Madonna”, completa Ralph Araújo, caracterizador.
Mas a noite não será apenas de alegria. Por causa dos comprimidos que tem tomado para emagrecer, Keyla passa mal e precisa ser levada às pressas para o hospital, para o desespero de Tato (Matheus Cabral) e Roney.