Malhação – Viva a Diferença está em sua reta final, o último capítulo da trama juvenil de autoria de Cao Hamburguer está previsto para ir ao ar no dia 05 de março. Nessa reta final, o autor promete ainda comover e sensibilizar o público, assim como foi desde o começo, o próximo tema polêmico abordado na trama será a homofobia.
Através da amizade de Felipe (Gabriel Calamari) e Gabriel (Luis Galves) o autor mostrará como o ser humano pode ser cruel. Segundo a “Ti Ti Ti”, desde que o filho de Roney (Lúcio Mauro Filho) assumiu sua homossexualidade no colégio Grupo, Gabriel teve o apoio de amigos e o ódio de alunos preconceituosos. Especialmente de Rafa (Marcelo Arnal) que passou fazer da vida de Gabriel um inferno. O menino mimado chegou a pichar o muro da lanchonete de Roney com palavras ofensivas. Assim que vê o muro, Roney e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficarão sem saber o que fazer para confortar o jovem. Mas, o grafiteiro Felipe tem uma ótima ideia para que essa situação fique melhor. Os amigos combinarão de fazer um belo grafite por cima da pichação ofensiva! Assim que eles se encontrão para iniciar os trabalhos, Rafa passará de carro pelo local e flagrará os dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Viva a Diferença é indicada a prêmio internacional e autor comemora
Preconceituoso, o jovem deduz que os colegas estão namorando e em sua cabeça de pensamentos tortos não permitirá que isso aconteça. Rafa chamará todos os seus comparsas para dar uma lição nos amigos de Lica (Manoela Aliperti). A gangue irá confrontar Gabriel e Felipe e os dois além de serem vítimas de homofobia serão duramente espancados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem estará por perto e verá toda a injustiça será Keyla que ficará assustada e fará um escândalo. Covardes, Rafa e sua gangue fugirão depois de deixar Felipe e Gabriel bem machucados. Quando Roney vê o estado no qual deixarão seu filho ficará revoltado e promete não deixar esse crime passar batido. O dono da lanchonete levará o filho até a delegacia para prestar punir os culpados.