A atual temporada de Malhação não está superando as expectativas da TV Globo até o momento. Intitulada como Vidas Brasileiras e cotada para ficar um bom tempo no ar, a novelinha teen trocou de personagens e com isso viu a audiência do horário despencar.
+ SBT organiza estreia de As Aventuras de Poliana, que pode ser modificada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a segunda semana da trama viu despencar os índices de audiência obtidos na primeira semana tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Na segunda semana teve média de 19 pontos no Rio e 16 em São Paulo. Já na primeira semana cravou 21 (RJ) e 17 (SP). Perdeu dois pontos no Rio de Janeiro e um em São Paulo, algo que ainda não representa medo para a direção da Globo, mas já decepciona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO APOSTA EM NOVIDADES COM A MALHAÇÃO – VIDAS BRASILEIRAS
A busca pela identidade. A aceitação pelo outro. A necessidade de mascarar comportamentos e emoções e criar uma outra realidade para ser aceito na sociedade. Essas são algumas das características comuns aos jovens de uma geração sedenta por ser tudo ao mesmo tempo e que absorve uma enxurrada de informações a cada minuto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
E esse jovem necessita ser ouvido para então revelar seus mistérios. Em Malhação – Vidas Brasileiras, uma figura importante vai mergulhar fundo no universo dos alunos do ensino médio da escola Sapiência: a professora Gabriela Fortes (Camila Morgado).
Funcionária do colégio localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, Gabriela vai além da sala de aula. Atenta e dedicada a todos os alunos, ela deixa de lado sua própria vida para descobrir o que tem por trás de cada rosto em sua sala de aula. E essa atitude provoca conflitos com sua família, embates com os alunos, dúvidas sobre o seu futuro na escola e o reencontro com seu antigo amor, Rafael (Carmo Dalla Vechia).
Com essa inovação no formato, a Globo aposta na nova temporada de Malhação. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, além das inúmeras novidades que a trama vai apresentar e novos rostos, Malhação – Vidas Brasileiras ficará por mais tempo no ar que as últimas temporadas exibidas pela emissora carioca.
+ Orgulho e Paixão: Susana fica sabendo do beijo entre Darcy e Elisabeta
A ideia inicial é manter a novela no ar por quinze meses. Se os índices de audiência corresponderem, esse tempo de duração pode ser, levemente, alterado e a permanência de Vidas Brasileiras no ar se esticará mais um pouco. Qualquer semelhança com as novelas, que nunca acabam, do SBT é mera coincidência.
Também estão no elenco Guta Stresser, Ana Beatriz Nogueira, Luis Gustavo, Felipe Rocha, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes, Mariana Armellini, Andre Luiz Miranda, além dos alunos da escola Sapiência: Alice Milagres, André Luiz Frambach, Daniel Rangel, Dhonata Augusto, Gabriel Contente, Gabriel Fuentes, Guilhermina Libanio, Jeniffer Oliveira, Joana Borges, Leonardo Bittencourt, Luellem de Castro, Pally Siqueira, Pedro Maya, Pedro Vinicius, Rayssa Bratillieri, Tom Karabachian e Yara Charry. Para a seleção deste grupo de 17 alunos da escola, foram entrevistados cerca de 600 jovens de várias regiões do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Manaus, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.
De autoria de Patrícia Moretzsohn e direção de Natalia Grimberg, a história é baseada na trama canadense “30 Vies”, indicada por quatro anos ao Emmy Internacional.