Malhação: Vidas Brasileiras e The Voice Kids são finalistas do Emmy Internacional Kids
15/10/2018 às 15h43
A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta segunda-feira (15) os indicados ao Emmy Internacional Kids 2018. A Globo foi indicada em duas das sete categorias: Malhação: Viva a Diferença é finalista em Séries, enquanto a segunda temporada do The Voice Kids concorre na categoria Reality. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de abril de 2019, em uma cerimônia em Cannes, na França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, Malhação – Viva a Diferença celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficam presas no mesmo vagão e, como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto. Com muita coragem e solidariedade, as outras meninas se unem para ajudá-la. O nascimento da criança marca o vínculo entre as garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma “crânio” (e hacker) da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama acompanha a vida dessas jovens, que vão descobrir juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar suas diferenças. Malhação – Viva a Diferença concorre ao Emmy Internacional Kids 2018 com produções da Alemanha, Austrália e Canadá.
Malhação está em sua quarta indicação ao Emmy Kids. Ano passado, concorreu em Digital, com Malhação: Seu Lugar no Mundo, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira. Em 2016, Malhação Sonhos, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e direção geral de Luiz Henrique Rios, foi indicada ao Emmy Kids, na categoria Digital e, no anterior, concorreu como melhor Série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo segundo ano consecutivo, The Voice Kids concorre ao Emmy Kids na categoria Reality. A segunda temporada do reality musical marcou a estreia de André Marques e Thalita Rebouças no comando da atração, em que candidatos entre 9 e 15 anos disputaram vagas nos times dos técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo. O vencedor da temporada foi Thomas Machado, de 9 anos, que cantou músicas como “Asa Branca” e “Planeta Água”. O reality musical, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorre com produções da China, Suécia e Reino Unido.
Além do Emmy Internacional Kids 2018, a Globo também concorre ao Emmy Internacional 2018 na categoria Filmes para a TV/Minisséries, com a série Aldo: Mais Forte Que O Mundo, que conta a história de José Aldo, um dos maiores lutadores do Brasil, enquanto o GNT, da Globosat, tem outras duas indicações: Palavras em Série, na categoria Programa de Arte, dirigido por Alberto Renault, uma coprodução com a Hungry Man, e a série documental Eu Sou Assim, dirigida por Eduardo Vaisman e Calvito Leal, uma coprodução com a TV Zero, na categoria Documentário. Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.