Malhação – Viva a Diferença se despede com audiência tímida, mas surpreende no geral
05/03/2018 às 19h11
Não há dúvidas de que Malhação – Viva a Diferença foi mesmo um sucesso nas tardes da Globo. A atual temporada da atração marcou os melhores índices vistos na faixa em quase dez anos em diversas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Aos 13 anos, Mel Maia faz declaração para namorado e choca internet
No ar desde maio, a história escrita por Cao Hamburger acumulou algo em torno de 20 pontos de média geral em São Paulo. Trata-se da maior audiência do “folheteen” global desde 2008, quando a fase estrelada por Sophie Charlotte e Caio Castro fechou média de 22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Viva a Diferença” superou, portanto, os números de oito temporadas antecedentes, a saber: “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (19), “Malhação – Seu Lugar no Mundo” (17), “Malhação – Sonhos” (16), “Malhação – Casa Cheia” (14), “Malhação 2012” (15), “Malhação Conectados” (16), “Malhação 2010” (19) e “Malhação ID” (19).
E no último capítulo, exibido nessa segunda-feira, 05 de março, a trama obteve média de 19.6 pontos com pico de 22. Malhação ainda teve 34% de participação. No mesmo período, a Record TV foi vice-líder com 8.5 pontos e o SBT ficou na terceira colocação com 6.3 de média. A Bandeirantes surgiu logo em seguida com 5.6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do bom desempenho ao longo da temporada, Viva a Diferença se despediu com menos audiência do que as antecessoras. O último capítulo da “Pro Dia Nascer Feliz”, trama escrita por Emanuel Jacobina, cravou 21.0 pontos de média, quase cinco pontos a menos que a temporada anterior “Seu Lugar no Mundo”, que conquistou 25.8 pontos em seu final, exibido em 02 de agosto de 2016, segundo dados consolidados da Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.