Não há dúvidas de que Malhação – Viva a Diferença foi mesmo um sucesso nas tardes da Globo. A atual temporada da atração marcou os melhores índices vistos na faixa em quase dez anos em diversas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Aos 13 anos, Mel Maia faz declaração para namorado e choca internet
No ar desde maio, a história escrita por Cao Hamburger acumulou algo em torno de 20 pontos de média geral em São Paulo. Trata-se da maior audiência do “folheteen” global desde 2008, quando a fase estrelada por Sophie Charlotte e Caio Castro fechou média de 22.
“Viva a Diferença” superou, portanto, os números de oito temporadas antecedentes, a saber: “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (19), “Malhação – Seu Lugar no Mundo” (17), “Malhação – Sonhos” (16), “Malhação – Casa Cheia” (14), “Malhação 2012” (15), “Malhação Conectados” (16), “Malhação 2010” (19) e “Malhação ID” (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no último capítulo, exibido nessa segunda-feira, 05 de março, a trama obteve média de 19.6 pontos com pico de 22. Malhação ainda teve 34% de participação. No mesmo período, a Record TV foi vice-líder com 8.5 pontos e o SBT ficou na terceira colocação com 6.3 de média. A Bandeirantes surgiu logo em seguida com 5.6.
Apesar do bom desempenho ao longo da temporada, Viva a Diferença se despediu com menos audiência do que as antecessoras. O último capítulo da “Pro Dia Nascer Feliz”, trama escrita por Emanuel Jacobina, cravou 21.0 pontos de média, quase cinco pontos a menos que a temporada anterior “Seu Lugar no Mundo”, que conquistou 25.8 pontos em seu final, exibido em 02 de agosto de 2016, segundo dados consolidados da Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE