O Maníaco do Parque é um dos assassinos em série mais famosos do Brasil. Aliás, ele surpreendeu ao afirmar que voltará a matar quando sair da cadeia
Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Maníaco do Parque, é um assassino em série. Condenado por crimes de estupro, estelionato, atentado violento ao pudor e homicídio.
Ele matou, ao menos, sete mulheres e tentou assassinar outras nove, em 1998, mas ele confessou 11 assassinatos e 23 ataques. Ele tinha uma estratégia especial para convencer as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O criminoso dizia que iria ajudá-las a ter uma carreira de modelo, então, as levava para uma área de mata dentro do Parque do Estado, dizendo que faria fotos. Lá ele estuprava, matava e enterrava.
Maníaco do Parque diz que voltará a matar
- O Maníaco do Parque em breve deixará a prisão;
- Mas, ele fez uma revelação chocante;
- Ele afirmou que voltará a matar;
- As falas surpreenderam todo mundo.
Recentemente, o Balanço Geral de SP preparou uma reportagem especial para falar sobre o Maníaco do Parque. Segundo a Reinaldo Gottino, ele já cumpriu a maior parte de sua pena na cadeia.
“Só que é o seguinte, ele teria dito que se sair voltaria a matar, ele já passou quase 27 anos na prisão e ele garante que se for solto, mataria de novo”, revelou Reinaldo Gottino do Balanço Geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós estamos falando de Francisco Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, o homem que foi condenado a 280 anos de prisão, mas por força da lei não pode ficar mais de 30”, disse ele.
“Todos os crimes aconteceram no Parque do Estado, na zona sul da capital paulista. Agora uma reportagem especial com Priscila Tovic, veja comigo”, anunciou o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“Francisco confessa, se for colocado em liberdade, voltaria a matar. Na penitenciária, o Francisco de Assis já disse em entrevista que ele vai voltar a matar”, disse a repórter na matéria exibida na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ulisses Campbell, jornalista e autor da biografia não autorizada de Francisco, investigou a vida do Maníaco do Parque durante dois anos. Ele acredita que o homem ainda representa um perigo.
Considerações finais
O Maníaco do Parque cumpre prisão por ter matado sete mulheres e tentativa de assassinato contra outras nove, em 1998, mas ele confessou 11 assassinatos e 23 ataques. Ele está perto de sair da cadeia, mas confessou que voltaria a matar. Ou seja, a revelação causa uma grande insegurança.
Qual o tempo máximo de prisão no Brasil?
O tempo máximo para cumprimento de pena privativa de liberdade no Brasil é de 40 anos, conforme o artigo 75 do Código Penal, alterado pela Lei nº 13.964/2019, o “Pacote Anticrime”.