Saiba tudo sobre a soltura da prisão decretada e um comunicado de terror do Maníaco do Parque, com o país em alerta
Este mês, o conhecido Maníaco do Parque, condenado por violentar e matar 7 mulheres e tentar assassinar outras 9 no Parque do Estado na zona sul de São Paulo, aterrorizou a população com uma declaração chocante, além da sua soltura sendo armada da prisão em breve.
As informações são do portal Globo, o qual informou na última quinta-feira (24). Desse modo, o time de especialistas do TV Foco apurou que o Maníaco do Parque, de 56 anos, deve ser solto em 2028, quando cumprirá o tempo máximo de encarceramento permitido pela lei na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O promotor Edilson Mougenot Bonfim, responsável por ter acusado o criminoso, afirmou que ele voltará a matar mulheres caso saia da prisão, dizendo: “Francisco é psicopata. Não existe, na medicina mundial, remédio, tratamento ou cirurgia que possa curá-lo”.
Além disso, quando perguntado pelo colunista do portal Globo se o criminoso voltará a matar quando for solto, Edilson respondeu:
“Certamente. Ele tem uma predisposição para matar mulheres. Na penitenciária, está confinado com homens, o que impede que cometa feminicídio nesse ambiente. No entanto, assim que sair, ele inevitavelmente terá contato com mulheres, o que pode reativar sua personalidade homicida”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “A liberdade dele representa um enorme risco. Tanto faz se ele sairá com ou sem progressão de regime. Ele será um perigo para a sociedade em qualquer circunstância. Tenha certeza: o Francisco corre sério risco de cometer novos delitos tão logo saia da penitenciária”.
Desse modo, o promotor finalizou: “Só em um sonho maluco e fantasioso alguém poderia acreditar que esse assassino poderia se reabilitar com progressão de pena. Que ilusão absurda! A psiquiatria mundial é unânime ao afirmar que indivíduos como ele não respondem a nenhum tipo de tratamento”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Paulistas aos prantos: 3 shoppings de SP têm portas lacradas e extinção devastadora
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Suspensão imediata da CNH e multa de quase R$ 3 mil: Lei de trânsito em vigor chega com 5 alertas em 2024
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre o Maníaco do Parque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a condenação do criminoso?
De acordo com o portal Terra, o Maníaco do Parque cumpriu quase 27 anos de uma pena total de 280 anos e deve deixar a cadeia em breve. Assim, ele foi condenado por violentar e matar 7 mulheres e tentar assassinar outras 9. Ademais, tudo isso no Parque do Estado na zona sul de São Paulo.
Conclusões finais
Por fim, a declaração do criminoso causou terror em milhares de brasileiros. Eles vivem com medo de novos ataques e crimes serem cometidos com a sua soltura. Assim, a notícia rendeu uma grande repercussão nas redes sociais, além de diversas pessoas indignadas.