Se deixar ser manipulado, esse é o problema. Desde muito tempo há o controle remoto, se os telespectadores não trocavam de canal, isso não era culpa da Globo, e sim das concorrentes que não ofereciam produtos de qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se voltarmos um pouco no tempo, veremos que a extinta Rede Manchete conseguiu êxito em audiência na exibição de “Pantanal”, “Xica da Silva”…SBT teve seu tempo de êxito com o “Show do Milhão”, “Casa dos Artistas”, “Domingo Legal” e Ídolos…Rede Bandeirantes com a Copa do Mundo de Clubes, alcançando a liderança em confronto direto com o principal telejornal do país: “JN”. Teve êxito com “Master Chef”, entre outros programas. A Rede Record teve bons momentos de altos índices de audiência com novelas, programas de auditório, jornalísticos, vide “Domingo Espetacular”, “Domingo Show”, “O Melhor do Brasil”, “O Aprendiz”, “A Fazenda”, mas quem manda no controle remoto em sua casa, é o telespectador.
A Globo é mundialmente reconhecida por qualidade, por variedade, por ter uma grade diária estável de programação, ao contrário das concorrentes que por muito menos tiram programas do ar sem prévio aviso ao seus públicos. Essa não pode e nem deve ser estigmatizada por manipulação, por ser de direita, esquerda, ou isso, ou aquilo, pelo que fez ou deixou de fazer no passado, até porque isso não reflete na sua liderança em audiência e faturamento por anos e anos. Qualidade de conteúdo, casting e programação ela tem de sobra, e é o que falta as demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Opinião do leitor Valdeci da Paz Feijo
As opiniões expressas neste texto não representam, necessariamente, as do site TVFoco e se de responsabilidade do escritor
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE