Mano chega com o pé na porta e ajuda o Corinthians a assinar com um dos melhores meias do Brasil
O Corinthians contratou o técnico Mano Menezes para suceder Vanderlei Luxemburgo e hoje (03) tem uma missão muito difícil, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão enfrentará o Fortaleza no Estádio Castelão, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, o Timão precisa conquistar uma vitória simples para avançar à final. Um novo empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Além da busca pela vaga na final do torneio sul-americano, outra responsabilidade será a melhoria da posição do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa apenas a 13ª posição, com 30 pontos, apenas quatro pontos à frente do Vasco, que está na zona de rebaixamento. Além disso, devido ao longo contrato que Mano Menezes assinou, válido até 2025, ele também terá influência no planejamento do Timão para a próxima temporada. A chegada do novo treinador é vista como um fator importante para o clube conseguir contratar um jogador de renome.
Segundo informações do site Globo Esporte, a contratação de Mano Menezes dá ao Corinthians uma vantagem significativa na tentativa de manter Renato Augusto. O experiente meio-campista de 35 anos tem contrato válido apenas até 31 de dezembro e sua situação está indefinida nos bastidores. Embora deseje renovar, Renato Augusto aguardará o resultado das eleições presidenciais no clube e deseja entender o projeto de futebol para 2024 antes de tomar uma decisão. A assinatura do longo contrato por parte de Mano Menezes aumenta o otimismo em relação à permanência do jogador no Parque São Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Augusto vai embora?
Enquanto sua situação permanece indefinida, Renato Augusto e seu empresário, Carlos Leite, receberam propostas de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Internamente, o meia é altamente valorizado e desfruta de prestígio diante do novo treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança meses após demissão no Flamengo: Tite arma contrato história com gigante da série A em 2025
● ADEUS de Villasanti e Renato Gaúcho indo com Soteldo para rival: 3 viradas no Grêmio HOJE(26)
● Cuca no lugar de Carille e rasteira no Palmeiras por Dudu: Band crava 2 viradas históricas no Santos
Penso que um grande jogador, um jogador diferenciado, ele tem que jogar o maior número de vezes possível. Se a equipe se apoia muito num jogador pela sua qualidade técnica e ele não está, a equipe sente isso. Vamos procurar administrar bem essas questões, às vezes poupando durante o jogo, para ele não ficar ausente em outros jogos“, afirmou Mano Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE