Mano Menezes rasga o verbo e assume a culpa sobre desfecho envolvendo o elenco do Tricolor das Laranjeiras; veja agora os detalhes
O Fluminense tem estado em uma luta constante para conseguir fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após demitir Fernando Diniz por não conseguir fazer com a equipe tenha melhores resultados, a diretoria decidiu demiti-lo e contratar Mano Menezes, livre no mercado desde que deixou o Corinthians.
Desde então, Mano tem dado o seu melhor para ver campeão da Libertadores de 2023 sair dessa má fase. No entanto, Mano assume desfecho cruel no Fluminense após 2 meses no cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desfecho de Mano
Após ter sido eliminado da Libertadores na noite da última quarta-feira, 25, o técnico Mano Menezes falou sobre o desempenho de sua equipe dentro de campo.
Após a partida, em coletiva, o comandante lamentou a postura do Fluzão e parabenizou o rival Atlético-MG, por quem duelo a vaga da final da Liber, pelo seu alto nível em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não conseguimos reagir a essa pressão. Raramente saímos da transição. Sempre estivemos muito distante dos gols do Atlético-MG. E isso é mérito deles.”, disse Mano Menezes.
“Não conseguimos trocar passes e isso fez o jogo ficar insustentável. Ninguém aguenta ficar como a gente estava. No segundo tempo, ficamos um pouquinho melhor, mas logo voltou para a regra.”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se não conseguimos ter a posse, optamos por colocar mais um defensor para empurrar os alas mais aberto. Mas nem isso conseguimos fazer bem.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O segundo gol que tomamos foi numa bola cruzada na área. O Atlético-MG tem todos os méritos. Totalmente superior a gente hoje.”,
“Desde que cheguei no Fluminense, nunca fomos dominados como fomos dominados hoje. Sempre tivemos boas respostas, jogando jogos muito iguais, até perdendo jogamos jogos bem jogados.”
“Esse jogo é exceção do que aconteceu até agora, e sempre trato exceção como exceção, como o nome diz. Não mexi na equipe porque não achei que a questão era individual, mas coletiva”, acrescentou.
Mano assume culpa de eliminação
Ainda durante a coletiva, conforme exposto pelo GE, o técnico assumiu a culpa da eliminação e alegou que o cenário ocorrido dentro de campo não havia sido culpa individual, más tática.
“Na minha vida de técnico, sempre procuro para o jogo como um todo. Quando um time é superior, como o Atlético-MG foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, foi estratégico, foi global. E essa responsabilidade é minha.”
“Sei que os jogadores fizeram todo o possível para dar o melhor de si, mas a gente não conseguiu resolver as questões taticamente que o Atlético-MG nos impôs. É isso que a gente precisa analisar. Mas precisamos reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro”, finalizou o treinador.
Conclusões finais
Dessa forma, percebe-se que Mano Menezes tem dado o seu máximo para conseguir que o Fluminense consiga bons resultados dentro de campo. Embora não venha sendo o cenário desejado, a equipe segue juntos na busca por uma reviravolta em 2024.
Qual o próximo jogo do Fluminense?
O Fluminense entra em campo no domingo, 29, em um duelo contra o Atlético-GO, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 16 horas (Horário de Brasília).