Mano é demitido e Corinthians define contratação de técnico rival
O Corinthians não vive um bom momento nesta temporada de 2024 e a prova disso é que o time está na zona de rebaixamento do Paulistão com apenas 3 pontos. Sendo assim, Augusto Melo resolveu demitir o técnico Mano Menezes e agora está prestes a anunciar a contratação de um técnico de um rival de São Paulo.
De acordo com informações do Globo Esporte, o Timão acaba de demitir o treinador Mano Menezes. A derrota para o Novorizontino por 3×1 em plena Arena foi um dos fatores que pesaram na decisão de Augusto Melo em encerrar o contrato com o treinador. Sendo assim, o alvinegro terá que pagar uma multa milionária pela rescisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da demissão de Mano Menezes, o site também afirma que um dos principais nomes para assumir o cargo é o treinador Márcio Zanardi, que atualmente vem comandando o São Bernardo no campeonato paulista. Sendo assim, Augusto Melo passa a procurar um substituto para comandar o Corinthians nesta temporada de 2024.
Vale destacar que de acordo com o regulamento do Paulistão, um treinador não pode treinar duas equipes na mesma edição do campeonato. Sendo assim, Márcio Zanardi não pode comandar o Corinthians no campeonato paulista, e teria que esperar a Copa do Brasil ou Brasileirão para assumir o comando na beira do campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reforço de R$ 212M, desfecho de Romero e +1: Augusto Melo crava 3 viradas no Corinthians de Ramón Díaz em 2025
● “Detido durante um treino”: Tralli paralisa JH às pressas e confirma prisão de estrela do Corinthians hoje (20)
● Ramón Díaz ciente: Craque do Corinthians avaliado em R$300M bate o martelo e define onde jogará em 2025
O que Augusto Melo falou sobre a situação do Corinthians?
Durante a cerimônia de posse, o presidente do Timão revelou que a situação é pior do que ele esperava:
“No último mês passamos por um processo de transição e infelizmente a situação do clube é pior que imaginamos, não só pela dívida, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcas dessa nova gestão”, afirmou o presidente do Corinthians.