Mano bate o martelo em medalhões e expõe motivo da saída de Yuri Alberto no Corinthians
Na partida do último domingo (05) diante do RB Bragantino, na qual o Corinthians saiu derrotado mais uma vez, o treinador Mano Menezes começou a partida sem nenhuma ‘mulecada’ e só com os mais experientes.
Após a partida, Mano Menzes discordou de um jornalista que comentou que o Timão perdeu o jogo por iniciar a partida apenas com os medalhões. Para Mano, o RB Bragantino teve muito mais méritos de vencer a partidar, do que o Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram dificuldade. É mérito do Bragantino, temos que reconhecer. Não pode, quando perde, uma exceção em relação aos últimos jogos, atribuir à faixa etária, tem muito time experiente que faz jogos e compete. Nosso time é mais técnico, por característica. Às vezes o tipo de jogo dificulta. Gramado esteve mais seco, vento, salta bola para lá, para cá, é difícil jogar mais técnico. Com a marcação forte é mais difícil ainda… Você também tem que saber jogar esse jogo. Não acho que o maior problema esteve aí (na idade). O problema foi que o Bragantino foi melhor que a gente”.
“Jogo requeria mais disputa física, disposição, para depois tentar jogar. Perdemos a maioria das disputas. Quando o time não está bem e o adversário te pressiona, precisa achar uma solução. Não achamos. Não fomos brilhantes, não jogamos bem, mas disputamos o jogo no segundo tempo. Bragantino tem um time muito bom, disputa o título, tem um time jovem. Foi justo o resultado, Bragantino foi melhor”, analisou, em coletiva de imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra pergunta, ao ser questionado sobre Yuri Alberto, que fui substituído no intervalo, Mano disse que o camisa 9 estava muito desgastado, visto que Yuri jogou 90 minutos em quase todos os jogos da temporada de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Mano Menezes sobre o Yuri Alberto?
‘Yuri entrou ‘descontado’ para o jogo. Estava muito difícil para ele, ia jogar contra o vento na segunda parte. Tentamos levar até onde deu. Ele estava sofrendo, não estava fazendo recuperação à altura, veio desgastado do jogo contra o Athletico-PR. Vem numa sucessão de jogos, trabalha com muita intensidade. É bom tê-lo mais para frente, na quinta-feira que vem’, explicou.