Mano Menezes peita Neto e confirma a limpa de jogadores no elenco do Corinthians
Neto tomou uma verdadeira invertida de Mano Menezes na apresentação do Técnico no Corinthians na tarde da última sexta-feira (29).
Isso porque, quando foi oficializada a sua contratação no Corinthians, Mano Menezes ouviu do craque Neto, da Band, que ele faria uma verdadeira ‘limpa’ no elenco alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nomes como Fagner, Gil, Cássio, Fábio Santos e outros não conseguiriam resistir ao trabalho do técnico e teriam que sair do clube.
Não apenas pela idade avançada, mas também pelo rendimento dentro do campo que eles não vem demonstrando, mas que com Luxemburgo eles eram ‘protegidos’.
O QUE DISSE O TÉCNICO?
Na coletiva de imprensa da apresentação do Mano Menezes ao lado de Duílio, o técnico foi perguntado sobre manter ou dispensar jogadores que estão com idade avançada ou no fim de carreira, e respondeu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
““Eu não vim para tirar jogador porque o jogador está com 38 ou ficar com jogador porque ele está com 21. Eu vim para escolher o melhor para o Corinthians. Não existe essa história de tirar todo mundo e começar só com jovem, porque isso não se sustenta”.
Ele ainda destacou, por exemplo, o exemplo do Fábio, goleiro do Fluminense, que está com 42 anos e é um dos melhores goleiros em atividade no futebol Brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 127M na mesa: Leila libera PIX por contratação de Vitor Roque junto com +2 craques de peso no Palmeiras
● “O maior time”: Neymar crava sobre chegada triunfal no Corinthians e choca Santos nesta segunda (23)
● R$27M e Leila ciente: Scarpa tem veredito sobre ADEUS no Atlético-MG pra reforçar o Palmeiras em 2025
“As coisas serão feitas com comedimento. Eu não tenho nada contra a idade. Tem jogadores com 42 anos sendo os melhores da posição. O que vale é rendimento, performance, constância”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico estreia amanhã no Corinthians, contra o São Paulo na Neo Química Arena em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Técnico vai para a sua terceira passagem no Corinthians onde teve destaque apenas na primeira, subindo a equipe de volta para a série A no título do Brasileirão Série B, venceu o Paulistão no mesmo ano (2008) e ganhou o título da Copa do Brasil no ano seguinte, 2009.