O Tricolor decidiu tomar uma série de medidas para impedir o rebaixamento para a série B. Dessa vez, Mano Menezes interviu e mandou 2 embora
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o futebol é uma verdadeira paixão nacional. Aliás, um dos maiores clubes do Brasil, sem sombra de dúvidas, é o Fluminense. Entretanto, o início da temporada da equipe carioca foi bastante preocupante. Isso porque o time estava na zona de rebaixamento do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o Fluminense decidiu demitir Fernando Diniz, responsável pela conquista da Libertadores, e decidiu apostar todas as suas fichas em uma reformulação. Quem assumiu a posição de técnico foi Mano Menezes. O profissional chegou mudando a história do clube, inclusive, emendou uma sequência de vitórias e até classificação pra próxima fase da Libertadores.
Mano Menezes ajudou nas mudanças do time. Segundo o jornalista Romulo Giacomin, o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt tentou a contratação por meio de um empréstimo do meia-atacante Pedrinho, que estava emprestado ao Atlético-MG até junho deste ano, mas voltou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time que detém as suas ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do Fluminense era um empréstimo de um ano, entretanto, o clube ucraniano recusou, por entender que Pedrinho pode ser uma peça fundamental no elenco na próxima temporada (24/25), e, além disso, ele está sendo convidado pela federação ucraniana a se naturalizar ucraniano, e com isso, defender a seleção local nas próximas competições de seleções.
Reforços
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, uma série de reforços estão chegando na equipe. O nome mais aguardado para a temporada era o do zagueiro Thiago Silva. Após brilhar em grandes clubes da Europa, o jogador decidiu retornar para o clube que o revelou. Aliás, o craque já fez sua estreia no time. Por outro lado, é preciso assumir que ele não é o único xerifão que foi contratado pelo Fluminense recentemente.
O Fluminense anunciou na sexta-feira, 19 de julho, a contratação do zagueiro Ignácio. O jogador de 27 anos, que estava no Sporting Cristal, do Peru, se apresentou no CT Carlos Castilho e assinou vínculo em definitivo até junho de 2028. Segundo o portal Ge, o Tricolor vai adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 11,9 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
Saídas do clube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a crise que vive o Fluminense, uma série de jogadores saíram da equipe. Segundo informações do Itatiaia Esporte, Douglas Costa foi um dos jogadores que rescindiu seu contrato. Contudo, ele não foi o único a se despedir do clube. Outro que também deve sair da mesma forma é Gabriel Pires. O desempenho do atleta vem sendo motivo de críticas por parte da torcida.
Quando o Fluminense foi fundando?
Fluminense Football Club é um clube multidesportivo brasileiro sediado no bairro de Laranjeiras, localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo. Fundado em 21 de julho de 1902, tem como principal atividade o futebol, mandando suas partidas no Maracanã.