Mano Menezes pula de alegria com dois grandes reforços no Fluminense para ajudar a salvar do rebaixamento
Na noite do último domingo (21) o Fluminense de Mano Menezes foi até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ela foi marcada pela reestreia de Thiago Silva com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, que chegou em uma má fase do clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contra todas as expectativas o Fluminense acabou ganhando a partida, muitos não acreditavam nos três pontos porque o time de Mano Menezes não estava conseguindo encaixar bons jogos, e a confiança dos jogadores estava muito baixa.
Mas nesta partida o Tricolor das Laranjeiras venceu o Dourado pelo placar de 1 a 0 (gol marcado Kauã Elias) e saiu da última colocação. Agora, o Fluminense subiu uma posição e está na 19ª colocação com 11 pontos conquistados, 6 a menos que o próprio Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Mano Menezes prepara o time do Tricolor para enfrentar o Palmeiras, em uma partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (24) no Estádio do Maracanã, às 21:30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo e do Premiere FC.
E para esse confronto, Mano Menezes poderá contar com alguns reforços que foram apresentados nos últimos dias, o zagueiro Ignácio e o meia Kevin Serna, mas ambos devem começar a partida no banco de reservas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo, que tem chances de voltar a estar à disposição. Já o volante Alexsander está com um desconforto na coxa esquerda e não foi relacionado para a partida.
O provável time do Fluminense para essa partida é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli, Nonato, Ganso; Arias e Cano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
O que o treinador comentou sobre o Tricolor?
Após vencer a partida diante do Cuiabá, Mano Menezes foi até a sala de entrevistas coletivas, e comentou sobre a vitória, e sobre a reestreia de Thiago Silva no Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O mais importante era voltar a vencer. Fazia muito tempo, e mais ainda vencer fora de casa. É sempre muito difícil vencer fora de casa, são jogos muitos duros. O Cuiabá é uma grande equipe, vem fazendo um grande campeonato. Não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos melhorar depois do intervalo. A entrada do Alexsander deu uma saída de bola mais equilibrada que a gente não estava conseguindo ter. Por ser canhoto, mais vertical, fez uma passagem que nos desafogou”, disse.
Mano também valorizou a estreia de Thiago Silva e rasgou elogios ao zagueiro de 39 anos:
“Acho que é um pouco desnecessário falar sobre o Thiago. Todos nós o conhecemos. É menino ainda, vai aguentar bem. Temos uma ideia de proteger um pouco mais o sistema para que os zagueiros tenham condição melhor de enfrentamento. Jogadores como Thiago, que tem uma leitura muito boa da jogada, conhece bem os atalhos, vai saber como economizar. Vamos estar atentos a todos os detalhes para que ele não tenha nenhuma baixa. Ele ficar fora seria muito ruim para ele e para todos. A equipe vai encorpando, vamos ter o retorno de Manoel, do Lima, daqui a pouco Felipe (Melo) e Marcelo. Vamos ter duas estreias, provável que estejam à disposição também”, completou”.