O técnico de futebol do Fluminense, Mano Menezes terá que lidar com debandada no elenco principal
Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como Mano Menezes, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, o técnico de futebol deixou oficialmente o seu passado com o Corinthians para trás e se tornou o novo treinador do Fluminense, mas terá que enfrentar algumas dificuldades nas próximas semanas, como a perda de cinco craques de peso do elenco principal do time carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratado no começo de julho, o veterano dos campos veio para trazer novos ares para a instituição praiana. O ex-craque chegou com muita animação e bom humor, e foi bem recebido pelo grupo. O tom adotado, tanto pelo treinador, quanto pelo clube, é de oxigenação. Agora, a ideia é tentar fazer mudanças pontuais, que vão trazer uma nova cara para o time de pouquinho em pouquinho.
“Não dá para trabalhar parte emocional desligada da parte tática ou técnica. Eu assisti o jogo contra o Vitória e você vê que o passe tá pesado. Você faz coisas mais óbvias porque não quer errar. O ambiente contribui porque o torcedor está ansioso. Nos momentos mais inseguros você tem que ser simples, porque vai dar a confiança para depois eles fazerem coisas mais complexas”, disse o treinador durante a entrevista coletiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudando as melhores oportunidades, treinador ainda não fez mudanças drásticas, mas já iniciou um processo de transformação na parte interna. O discurso está alinhado com o comando do clube: mudar, mas não romper totalmente com o que estava sendo feito antes. Segundo as informações do Lance!, o entendimento é que uma mudança era necessária, mas uma mudança drástica seria mais prejudicial.
Mano Menezes ficará sem 5 craques no Fluminense?
O técnico de futebol terá que refazer os seus planos para os próximos jogos, já que está sem cinco jogadores. Marquinhos teve detectado um edema na coxa direita e, além dele, neste momento, o departamento médico do Fluminense é formado por Lelê que teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Cano que vem sofrendo com dores no pé direito. Fora isso, o atacante Isaac está em transição e embora o meia-atacante David Terans tenha voltado a treinar com o elenco, ainda não retornou aos campos oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE