Mano Menezes desesperado: Guerra confirma saída de dupla de Cuellar e +1 craque no Grêmio

22/04/2025 às 10h35

Imagem PreCarregada
Mano sem chão no Grêmio: saída de dupla de Cuellar e +1 (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Grêmio sofre novo baque inesperado nos bastidores e Guerra confirma desfalques importantes no elenco de futebol

O Grêmio vive dias turbulentos no futebol. O presidente Alberto Guerra confirmou nesta semana a saída temporária de duas peças importantes do elenco. Como é de se imaginar, a situação não está favorável para Mano Menezes, que terá que lidar com esses desfalques já logo de início.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atacante Amuzu e o zagueiro Wagner Leonardo sofreram lesões musculares e estão fora das próximas partidas. Amuzu, que já ficou de fora do Gre-Nal, teve detectada uma lesão grau 1 na panturrilha e deve perder os duelos contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, e contra o Vitória, pelo Brasileirão.

Já Wagner Leonardo sentiu dores no Gre-Nal e passou por exames nesta segunda-feira, que revelaram uma lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o clube gaúcho ainda lida com a grave lesão de Rodrigo Ely, que rompeu o ligamento do joelho, a volta de Kannemann após seis meses afastado por cirurgia no quadril traz um pouco de alívio.

Por fim, Pavón, por sua vez, ficou fora do clássico, mas já voltou a treinar e deve reforçar o time de Mano Menezes nas próximas rodadas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mano Menezes no Grêmio depois de quase duas décadas?

Nesta segunda-feira (21), Mano Menezes foi anunciado como o novo técnico do Grêmio. O treinador assinou contrato até o final deste ano e chega para substituir Gustavo Quinteros.

Mano Menezes volta ao Grêmio após 18 anos e cheio de ideias para tornar o time competitivo e forte, mais uma vez. O treinador gaúcho passou pelo clube entre 2005 e 2007. Durante o período, tirou o clube da Série B, foi bicampeão gaúcho e chegou à final da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio acontece 20 anos após o feito na primeira passagem. Foi também em um dia 21 de abril que o Grêmio comunicou a chegada do comandante em 2005.

“Mano Menezes é do Grêmio. O treinador foi o comandante da Batalha dos Aflitos, bicampeão gaúcho e levou o Tricolor a uma decisão de Libertadores. Depois de exatos 20 anos do primeiro anúncio, também dia 21/04, ele está de volta. Boa sorte!”, declarou o Grêmio em nota oficial.

Em suma, éimportante destacar, que o Grêmio procurava um treinador desde a demissão de Gustavo Quinteros. O argentino foi demitido no meio da última semana, após a goleada sofrida pelo Imortal para o Mirassol por 4 a 1, no Brasileirão.

Conclusão

Por fim, Grêmio enfrenta uma fase desafiadora com novas lesões em peças importantes do elenco, exigindo adaptações imediatas de Mano Menezes. Assim, apesar dos desfalques, o retorno de Kannemann e a chegada de Mano reacendem a esperança de um time mais competitivo na temporada.

R$ 119M: Guerra fecha contrato dos sonhos para o Grêmio

Futebol
grêmio
Mano Menezes

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.