“Dura realidade”, Manoel Soares, do Encontro, emociona em vídeo com relato de partir o coração: “Dor”

Manoel Soares, do Encontro, emociona em vídeo com relato de partir o coração (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manoel Soares, do Encontro, emociona em vídeo com relato de partir o coração

Apresentador do Encontro, Manoel Soares comoveu o público ao usar suas redes sociais para resgatar um momento delicado que ocorreu no encontro e trazer um desabafo necessário.

+A FAZENDA 14: Thomaz Costa perde a paciência com atitude de Tiago e peão ameaça desistir após briga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo, Manoel Soares surge consolando uma mulher da plateia. Ela começou a chorar ao falar com o apresentador sobre o racismo. “Não é utopia acreditar que o racismo chegará ao fim. Utopia é acreditar que ele vai chegar ao fim sem que haja uma mobilização da sociedade como um todo.”, escreveu ele.

Manoel Soares continuou. “A dor da Dirce é compartilhada por mais da metade do povo brasileiro, que todos os dias enfrenta a dura realidade da discriminação pela cor da sua pele. É uma dor que deixa marcas e traumas que são carregados pela vida inteira.”, desabafou ele.

+Academia, piscina e boate privada: mansão de Ana Hickmann impressiona com luxo e espaço gigante; fotos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, Manoel Soares não escondeu o quanto a situação o tocou, fazendo uma promessa. “O choro da Dirce é o choro do povo preto, e ele não será em vão!”, escreveu ele no post; Veja aqui.

RELATO DA PLATEIA FAZ APRESENTADOR CHORAR

Na ocasião durante o Encontro, o programa comentava o ataque racista sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recentemente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir da conversa, Manoel Soares acabou consolando uma mulher da plateia, que chorou ao contar suas lembranças dolorosas envolvendo o racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente… Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso.”, disse a mulher.

A sensibilidade de Manoel Soares e o empenho do apresentador em trazer o acontecido para suas redes sociais rendeu elogios do público. “eu amo a sua delicadeza ao abordar essas questões. você é sutil e preciso, mas sem perder a humanidade”, disse uma seguidora. “O @manoelsoares é tão necessário nesse espaço, ele é tão grande… “, escreveu outra.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile