Apresentador fala sobre preconceito ao vivo
Na última edição do “Encontro”, da Globo, que foi ao ar nesta quarta-feira, 14, Manoel Soares abriu o coração ao vivo. Isso porque, ele falou sobre Halle Bailey, atriz escolhida para interpretar Ariel no filme “A Pequena Sereia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o apresentador, ao lado de Patrícia Poeta, viram o nome da atriz na nuvens de palavras do matinal.
“No último fim de semana, foi lançado o primeiro trailer do filme ‘A Pequena Sereia’ e a atriz Halle Bailey faz a Ariel”, começou a apresentadora, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olhem só a reação das menininhas negras ao descobrir que a Pequena Sereia é preta”, disse a colega da Manoel Soares.
ENALTECE ATRIZ
Após o trailer ser transmitido ao vivo no “Encontro”, o apresentador enalteceu a escolha da atriz para o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Manoel Soares aproveitou o momento para massacrar os críticos que encheram o trailer do longa no Youtube com “deslikes”.
“Na verdade, isso é naturalizar algo que já deveria existir. A gente saber que surgiram muitos haters por conta disso, mas isso não faz a menor diferença perto da alegria dessas crianças [que se sentiram representadas]”, admitiu o famoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADOR DETONA
Indagada, Patrícia Poeta questionou: “Existiu mesmo?”. Desse modo, o apresentador explicou a situação.
“Sim, são muitos haters dizendo que ela é negra, que não existe sereia negra… Levando em consideração que sequer existe seria, na imaginação ela pode sim ser negra”, afirmou Manoel Soares.
Para finalizar, o apresentador aproveitou o momento para lembrar que preconceito é crime.
“É sempre bom a gente lembrar aqui que na Constituição, na lei 7716, diz que racismo é crime. Isso não é opinião, tá bom? Parabéns para essas meninas e confesso que eu estou doido para ver a Ariel linda”, disse o apresentador.