Clodovil Hernandez morreu vítima de uma AVC em 2009, aos 71 anos, após passagens pela Globo, Band, RedeTV! e muitas outras emissoras
Clodovil foi um importante apresentador, estilista e político brasileiro, conhecido principalmente por seu jeito escrachado, honesto até demais e talvez um pouco inconveniente. O legado deixado pelo famoso é inegável, o que acaba levantando dúvidas sobre as conquistas e a fortuna deixada pelo veterano, que já trabalhou em emissoras como a Globo, a Band e a RedeTV!.
Atualmente, um dos maiores mistérios sobre a vida de Clodovil estão relacionados à mansão que possuía em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O apresentador esbanjava luxo em um local de 4,375 mil metros quadrados, que já foi palco de eventos, festas e até mesmo gravações de programas, de acordo com um levantamento feito pela Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, a mansão do estilista fica em uma área de preservação ambiental no meio da Mata Atlântica, tem nove quartos, doze banheiros, piscina, sauna, banheira de hidromassagem, lago, capela e até mesmo vista para a Praia do Léo. 12 anos após a morte do veterano, o local está em completo desuso e abandono.
Houve um leilão em 2017 para que a mansão de Clodovil fosse vendida. Na época, o imóvel valia nada menos que R$ 1,5 milhão, mas foi alvo de uma queda de 40% no valor original, chegando a ser oferecido por R$ 750 mil. O comprador, entretanto, acabou desistindo da ideia e pediu todo o dinheiro de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTADO DE CALAMIDADE
O estado da mansão é dos piores cenários que poderia imaginar para o que foi deixado pelo veterano. Os responsáveis por cuidar do espólio do político não fizeram nenhum tipo de manutenção na propriedade, ignorando casos de infiltração, mofo e sujeira desenfreada. Por causa do estado do ambiente, as reformas ficam cada vez mais caras.
NINGUÉM PODE ENTRAR
Clodovil Hernandez já morou no local com seis funcionários e uma ex-empregada chegou a contar ao Uol que o local era quase “fantasma”, já que ficava no meio de muito mato, tinha passagens secretas e vaso sanitário com vista para o ar livre. Atualmente, fãs do artista lutam na Justiça para transformar o local em uma espécie de museu sobre o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE