Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias revela seu processo para trabalhar em plena Covid-19 e tendo que entregar o final da novela das nove
Agora que Amor de Mãe está no ar de novo na Globo parece que está tudo bem e de fato foi encontrada a melhor solução possível para a novela das nove. Mas, essa tranquilidade pegou o lugar de tensão especialmente no quesito Manuela Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora foi pega de surpresa, assim como todos, no ano de 2020 quando estava escrevendo os capítulos final do folhetim quando teve que interromper tudo. E pior, ficou a dúvida até se voltariam ao ar.
Em entrevista para a Globo, Manuela Dias foi perguntada se ela teve medo de ver que sua primeira novela, Amor de Mãe, não voltaria para o ar.
VEJA SÓ A RESPOSTA DA AUTORA:
“Em primeiro lugar meu medo não se canalizou para a novela. Milhares de pessoas estavam morrendo de uma doença desconhecida. Isso é de uma escala tão avassaladora que não existia espaço para me preocupar com a novela. Só depois de alguns meses, já quase no final da escrita, eu comecei a pensar em como e se conseguiríamos terminar de gravar aquela história. Nesse momento fiquei com medo, claro.”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma história sem fim é uma história que não se concretiza, é uma história que nunca existiu. Todo esforço teria sido em vão se a novela não encontrasse seu fim. E veja a minha situação, escrever uma primeira novela como autora sempre foi um sonho e um imenso desafio. Já seria o bastante, mesmo que não fosse no horário das nove, mas era.”, contou.
“Eu contei durante o processo com o apoio do Silvio de Abreu, a supervisão do Ricardo Linhares e a parceria estreita e fundamental com o José Luiz Villamarim (diretor), todos com experiência de muitas novelas nas costas. Mas, quando chegou a pandemia, eu me vi num lugar pelo qual ninguém tinha passado.“, revelou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
“Pela primeira vez uma novela estava sendo interrompida em pleno voo. Além disso, existia a imensa responsabilidade com toda equipe e elenco de mantê-los em segurança no eventual retorno às gravações. Nosso set parecia uma UTI de tão monitorado! Tudo deu certo e agora estamos aqui.”, finalizou Manuela Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amor de Mãe volta com capítulos inéditos e para sua segunda fase no dia 15 de Março.