Escritora Manuela Dias conta que como foi o seu processo para reescrever final de Amor de Mãe agora tendo coronavírus como “personagem”
A novela Amor de Mãe já está entrando no final de seu compilado apresentado pela Globo e a partir do dia 15 exibirá seus capítulos finais inéditos. Manuela Dias foi a autora que mais teve que se adaptar após descobrir a paralisação das gravações da emissora em 2020. Ela foi pressionada. Há quem diga até sabotada.
Aí em entrevista para a Globo, ela desmistifica esse assunto ao ser perguntada se foi muito difícil transformar a sua história para que o tema pandemia e o coronavírus fosse inseridos nas vidas de seus personagens. Quer saber a resposta?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confere só:
“Escrever roteiro é se adaptar continuamente às condições da realidade. E eu gosto disso! Nos adaptamos ao sol e à chuva, à saúde dos atores, imprevistos no trânsito, a tudo. A dramaturgia audiovisual está sempre se conformando à realidade. A pandemia foi mais uma coisa à qual nos adaptamos. É emocionante e dá orgulho ver a disciplina e paixão que as pessoas envolvidas com audiovisual trabalham. Com enchente, seca, pandemia… nós sempre damos um jeito de entregar as histórias para o público. A contação de histórias tem um poder atávico, ancestral e muito forte.”, contou a autora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amor de Mãe foi interrompida e após adaptações voltou a ser gravada sob rigoroso esquema de segurança no final de 2020.
Manuela Dias tomou o cuidado de escrever cenas onde as pessoas estão afastas uma da outra, ou no mesmo local, mas separadas por paredes de acrílico. Usando máscaras, álcool gel, enfim não estranhe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
Atores e atrizes que precisavam de maior contato físico foram isolados em quartos de hotel, além de testados. Um exemplo será o encontro de Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede) como mãe e filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagina, não ter sequer um abraço? Não pode! O final da história promete, além de tocar em feridas, emocionar.