Com o sucesso de Mão de Luva, personagem de Marco Ricca em “Liberdade, Liberdade”, a Globo resolveu criar uma atração solo para o personagem.
Trata-se de um spin-off da trama, e a estreia acontecerá assim que a novela terminar na TV, só no Globo Play, como informa Patrícia Kogut. Nos bastidores da Globo se fala muito em investir em streaming. Há outros projetos, todos mantidos em sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o ator Marco Ricca já declarou, em entrevista ao UOL, estar muito feliz em interpretar o personagem. “Ele vive falando que é fiel à coroa, mas é um bandido. É um peemedebista da época, sempre fiel à coroa, mas sempre roubando o país”, conta.
Mão de Luva foi um personagem histórico de Minas Gerais, mas que foi adaptado, assim como os demais personagens históricos da novela, pelo autor Mário Teixeira. O verdadeiro bandoleiro se chamava Manuel Henriques, e ficou conhecido por esse apelido porque usava uma luva de couro no lugar da mão, que foi decepada em uma luta. Mão de Luva comandava um bando de quase 200 salteadores e se escondia no meio do mato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE