Volta triunfal
26 anos após a falência, Mappin tem retorno triunfal confirmado nas mãos de novos donos milionários
07/08/2023 às 17h21
Após anos fora do mercado, Mappin tem retorno e quer voltar a conquistar os consumidores
O Mappin fez muito sucesso nos anos 80/90 como uma loja de departamentos , mas, após seu fim, ficou inativa até 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já fazem 4 anos que o Mappin tem tentado reconquistar os seus clientes e voltar a fama que tinha no final dos anos 90, mas agora de uma forma diferente.
Segundo reportagem da editoria de Economia do Portal UOL, O Mappin pretende voltar a conquistar seus clientes, mas no momento, apenas com vendas online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, foi comprada nos anos 80 pela Marabraz, uma das maiores empresas de comércio do Brasil, e relançada na internet.
Desde 2019 o site voltou ao ar, passou por reformulação agora em julho deste ano e pretende se transformar em uma plataforma de Marketplace.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ELA VOLTOU?
O Mappin fechou em 1999, para voltar a ativa, segundo o UOL, voltou vendendo apenas produtos Marabraz, como nas lojas que boa parte dos brasileiros conhecem.
Mais famosa em artigos domésticos, a nova varejista passou a vender guarda-roupas, sofás, conjuntos de mesas e cadeiras e móveis multifuncionais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada pela Justiça: Supermercado, rival do Assaí, dá adeus após anos
● Dívida de 12M, abandono e calote: Globo confirma falência devastadora de gigante alimentícia
● Fim da conta de luz, IPTU e +1: Idosos 60+ dão adeus a 3 dívidas em 2024
Para voltar a conquistar o público, o slogan da marca é ‘Reviva o Mappin’. O consumidor encontra os mesmo produtos e preços oferecidos no site da dona da marca, conhecida pelo slogan “Preço menor ninguém faz”. Toda a logística também fica por conta da dona da Marabraz, com entrega para todo o país.
No futuro, mas ainda sem uma data definida, será lançada uma linha premium para diferenciar os produtos vendidos no Mappin da Marabraz.
Ainda segundo o portal UOL, uma das ideias é lançar uma loja como uma Megastore, tornando a referência da marca.
Revolucionária, nas redes sociais a loja varejista recebe centenas de comentários de pessoas que dizem que a empresa fez parte da infância e do profissional delas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]