Maquiadora Day Sena, se emociona ao lembrar do passado durante participação em programa da Rede Século 21
26/10/2023 às 12h17
“Eu não falava inglês, eu não tinha dinheiro, a minha história me emociona”, disse Day emocionada durante participação no programa de Rita Maria
A maquiadora Day Sena, brasileira que mora e trabalha como maquiadora e hair stylist em Londres, participou do programa “Mulher Ponto Com”, apresentado por Rita Maria na Rede Século 21. A participação aconteceu no último dia 24, e além de maquiar a modelo Daniela Ladeira, Day contou sobre sua trajetória e se emocionou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Day compartilhou com Rita que aos 18 anos foi morar no Japão, e ao retornar ao Brasil, teve a oportunidade de se mudar para a Itália e depois, se mudou para Londres. Entretanto, ela contou que entre Ferira de Santana, sua cidade natal e Londres, muitas coisas aconteceram.
A conversa aconteceu durante uma maquiagem que Day fez na modelo. Ela explicou os truques para uma pele com glow, que é basicamente tomar bastante água e hidratar bastante a pele. Day Sena também falou sobre a importância de usar produtos específicos para cada tipo de pele, respectivamente seca, oleosa e mista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maquiadora contou que a pele com glow natural está mais em alta do que as peles mates, que são aquelas com acabamento sem brilho. Para este resultado, Sena ressaltou que além da hidratação, o protetor solar é fundamental para manter o viço. Além disso, deu uma dica de ouro: usar o pó translúcido para dar acabamento, um produto coringa na maquiagem que pode ser usado em todos os tons de pele. “É para carregar na bolsa”, disse Day.
A maquiadora explicou sobre o uso do contorno e explicou que quando se pretende aprofundar, usa-se o contorno escuro, quando deseja ressaltar, usa-se o tom mais claro. Tanto o contorno claro quanto escuro podem ser dois ou três tons mais claros ou mais escuros que o tom da pele que vai receber a maquiagem. Day ainda afirmou que um contorno leve deixa um resultado mais natural, o que é a preferência absoluta entre suas clientes na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rita perguntou o que levou Day a começar a maquiar, e ela contou que aos 16 anos foi fazer um curso de escovista e começou a trabalhar em um salão em Feira de Santana. Como ia trabalhar sempre maquiada, a dona do salão a convidou para também trabalhar como maquiadora. A oportunidade despertou em Day o desejo de se mudar de Feira de Santana, pois segundo ela, “é possível trabalhar com maquiagem em qualquer lugar do mundo”. Dayane foi embora para João Pessoa para trabalhar em um salão e de lá, foi para a Itália à passeio, quando conheceu uma pessoa que se relacionou brevemente.
O relacionamento abusivo abriu as portas do mundo para Dayane. Ela contou que, ao relevar a situação para uma amiga, recebeu o convite para se mudar para Londres e recomeçar a vida. Day se emocionou ao lembrar do período. “Eu não falava inglês, eu não tinha dinheiro, a minha história me emociona até falando para vocês, me emociona muito porque ninguém precisa ter que sofrer assim. Se você tem um sonho, vai em frente mesmo! Eu estava em uma situação, eu tinha 300 euros. O que você faz com 300 euros em um outro país?”, compartilhou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$6M e Milito aos prantos: Inter e +1 time da Série A liberam PIX pra arrancar Vargas do Atlético-MG
● Substituto de Renato Gaúcho: Ex-técnico do São Paulo diz SIM para assinar com Grêmio em 2025
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
“Minha amiga disse: ‘eu só tenho esse sofá na sala para você dormir’. É aqui que eu vou recomeçar minha vida e vou mudar a minha história! Hoje graças à Deus, viajo de jatinho com as minhas clientes, atendo ‘high tickets’, as melhores clientes do Brasil e da Inglaterra e estou muito feliz porque sou inspiração na vida de muitas pessoas”, contou Day.
A maquiadora ainda contou que foi convidada para uma viagem aos Estados Unidos em dezembro, e par
a Dubai, em janeiro de 2024, para acompanhar suas clientes. “Geralmente as clientes se organizam com um ou dois meses de antecedência, mas às vezes é em cima da hora. Então, por isso que eu não trabalho mais em salão. Hoje eu trabalho para mim. Eu não quero estar presa a nada. Alguém me fala: vamos viajar para o Japão amanhã. Vamos. E é isso que me motiva”, explicou.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: