Tertúlio vai se recriminar como nunca em Mar do Sertão após presenciar a briga feroz entre Tertulinho e José
Mar do Sertão está pegando fogo desde que Candoca (Isadora Cruz) descobriu que Tertulinho (Renato Góes) foi o homem que tentou matar José (Sergio Guizé). Se não fosse Xaviera (Giovana Cordeiro) se arriscando o ex-vaqueiro ainda não saberia sobre a terrível verdade. Mas agora Tertúlio (José de Abreu) precisará agir rápido para impedir uma tragédia.
Obstinado a fazer Tertulinho pagar pelo o que fez, José vai cavalgando até a fazenda e encontrará o rival com o coronel. Logo de cara, José acusará Tertulinho de tentativa de assassinado e os dois começarão a brigar. Só que não vai ser uma briga pequena não viu, será violenta e o coronel ficará tão assustado que buscará seus empregados para apartar os dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta altura José já estará fazendo Tertulinho jorrar sangue e então Tertúlio toma uma medida drástica, pega sua espingarda a aponta para perto dos dois. O tiro não será suficiente para parar a fúria do noivo de Candoca que pegará um pedaço de madeira para acabar com a vida de Tertulinho.
Desesperado, Tertúlio gritará: “Ele é teu irmão… Vocês dois levam o mesmo sangue. O meu sangue“.
Neste mesmo instante Candoca chegará na fazenda acompanhada por Maruan (Pedro Lamin) e escutará a revelação. Todos ficarão em choque. José será o pior. Ele para imediatamente o que está fazendo, só que agora dará margem para Tertulinho revidar.
Mesmo com Candoca tirando José da fazenda, o filho de Deodora (Debora Bloch) vai perseguir os dois armado com a espingarda do pai. “Você não é meu irmão e tu nunca vai ser miserável”, ameaçará Tertulinho deixando a arma pronta para atirar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar do Sertão exibe morte trágica de Tertulinho após erro fatal de Deodora; confira os desfechos do último capítulo
● Mar do Sertão: Candoca surpreende Zé Paulino com revelação e marca reta final da novela: “Preciso te contar”
● Mar do Sertão – Morte abalará o último capítulo após Deodora promover jantar envenenado para José e Candoca
Enquanto isso o coronel estará prestes a sofrer um infarto de tanto nervoso. “Dois irmãos não podem brigar a vida toda. Vai contra a lei de Deus. Não pode”, lamentará Tertúlio chorando.