José e coronel terão uma longa história dentro do Mar do Sertão para resolver
O mundo de José (Sergio Guizé) desabou assim que ele descobriu que o seu verdadeiro pai era o coronel Tertúlio (José de Abreu). Mas, ele não aceitará fácil esta notícia não. Em estado de negação por ter sido tratado feito um empregado a vida toda, o ex-vaqueiro pedirá um teste de DNA na novela Mar do Sertão.
Depois de ameaça a vida de Tertulinho (Renato Góes), José descobriu que era irmão do seu maior inimigo. Sem rumo, ele até tentou ter uma conversa civilizada não só com o ex-marido de Candoca (Isadora Cruz) que tentou lhe matar assim como com seu pai. Não deu certo, claro. É muita mágoa envolvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após tentar fazer justiça para 0 amigo Joel Leiteiro (Matteus Cardoso), José verá o coronel ter um piripaque na sua frente e ficará desesperado. Candoca será chamada às pressas e ficará extremamente preocupada com o estado do ex/futuro sogro.
Depois que fica melhor, todavia, o coronel Tertúlio não liga para as recomendações médicas e volta para a fazenda arrasado por ser rejeitado pelos dois filhos. Abalado, o coronel começará a agir de forma muito estranha e deixará os empregados de orelhas em pé. Pensando na sua morte, Tertúlio vai querer mudar o seu testamento e deixará várias regalias entre os empregados.
PREOCUPADO SEM QUERER
Sem conseguir deixar de pensar no pai, José terminará indo novamente na fazenda Palmeiral correndo o risco de cruzar com Tertulinho só para ver o coronel. Achando que a visita é boa, Tertúlio descobrirá que o filho quer um mecha do seu cabelo para comprovar se a história de paternidade é verídica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É só o começo. Ao descobrir as alterações que o ex-marido fez no testamento, Deodora (Debora Bloch) ficará uma fera e então criará um plano para derrubá-lo ainda mais. Deodora quer assumir a fazenda Palmeiral só para si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE