Tertulinho tenta punir Zé Paulino e acabará humilhado na novela Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) cismou com Candoca (Isadora Cruz) na novela Mar do Sertão, mas verá que com Zé Paulino (Sergio Guizé) não se brinca. Depois de ser ameaçado com uma cobra pelo vaqueiro, o playboy tentará punir o rival da forma mais covarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, mandando Tertúlio (José de Abreu) demitir Zé Paulino. Durante a conversa o coronel ficará furioso com a atitude do filho que não percebe que o marido de Deodora (Debora Bloch) tem adoração pelo empregado.
Tertúlio vai dizer poucas e boas para o filho ainda mais depois que o noivo de Candoca salvou a vida de Tertulinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Se eu dispenso Zé Paulino, se ele sai debaixo do meu tacão, se ele não tem uma responsabilidade para comigo, ele pode fazer contigo o que quiser, rapá.
Quem estará escutando a conversa entre pai e filho será Deodora que vai se manifestar assim que o marido sair de cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Deixe estar, a hora de tua vingança vai chegar.
— Por que painho me odeia tanto, mainha? — Perguntará Tertulinho ressentido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PREMONIÇÃO SE CONCRETIZA
E não é que Deodora tem razão? Prova disso em Mar do Sertão será quando chegar o dia do casamento de Candoca com Zé Paulino. O coronel vai mandar o vaqueiro junto com o filho para uma viagem de trabalho.
No meio dela, acontecerá um acidente supostamente fatal. Zé Paulino será dado como morto depois que Tertulinho lhe negar ajuda. De volta a Canta Pedra, o playboy se aproximará de Candoca e vai convencê-la a se casar com ele.
O casório acontecerá de fato após um ano. Na novela Mar do Sertão o convidado mais chocado será Zé Paulino. Isto mesmo, o vaqueiro não morreu e voltará para sua amada, mas ao descobrir que ela decidiu ficar com o seu rival sumirá. Zé só voltará após 9 anos.