Tertulinho contará uma mentira para seu pai que lhe custará bem caro em Mar do Sertão
A novela Mar do Sertão estreou o seu primeiro capítulo apenas ontem (22) e parece entregar uma trama que prenderá o público. Em primeiro instante, foram apresentados os três personagens centrais: Candoca (Isadora Cruz), Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candoca e Zé Paulino estão noivos, mas a chegada do filho de Tertúlio (José de Abreu) promete abalar este romance na novela da Globo. Mulherengo que só, Tertulinho chegará nas terras do coronel e dará de cara com Candoca tomando banho no açude de seu pai.
Encantado, ele tirará suas roupas e vai tentar entrar na água para flertar com a professora de Canta Pedra. Por sua vez, Candoca ficará brava com a ousadia dele e lhe dirá poucas e boas. Como uma forma de punição, a noiva de Zé Paulino e Lorena (Marina Sena) pegarão as roupas do playboy, amarrarão e jogarão no alto de uma árvore.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Medroso que só, Tertulinho vai voltar para casa dos pais sem roupa mesmo. Tértulio e Deodora (Debora Bloch) ficarão chocados e ao ser perguntado sobre o que aconteceu, o rapaz inventará que foi assaltado. Furioso, o coronel mandará chamar Zé Paulino que é seu empregado.
Tertúlio dará ordens que os assaltantes sejam encontrados no mesmo instante e deixará Tertulinho se tremendo. Para piorar o coronel ainda obrigará o filho a ir junto para ajudar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Enquanto os rastro ainda tão fresco.
CENA QUE VAI SER EXIBIDA NO SEGUNDO CAPÍTULO:
Tenso, Tertulinho tentará não se entregar diante de Zé enquanto os dois entram mata a dentro. E como tudo que é ruim poderá piorar, o playboy esquecerá suas botinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Essa é a hora que as cobras saem para caçar. — Dirá o vaqueiro que seguirá andando.
Parece que vai ser até previsão de Zé Paulino em Mar do Sertão, pois, em seguida, Tertulinho disparará:
— Ai! Picou!
Zé Paulino só terá tempo de se virar para trás e ver a cobra sumindo e Tertulinho desesperado.