Tertulino ficará endiabrado e cometerá crime terrível em Mar do Sertão.
Tertulinho (Renato Góes) não medirá esforços para fisgar Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão e será capaz até de cometer um crime horrível contra Zé Paulino (Sergio Guizé) na trama escrita por Mário Teixeira.
O vilão de Mar do Sertão descobrirá que o vaqueiro não morreu no acidente e seguirá o rastro do rival até um hospital. Desesperado, o mimado desligará os aparelhos que estarão mantendo o interiorano vivo na novela das seis da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Mar do Sertão – Zé Paulino morre? Corpo é encontrado após acidente em estado chocante
Tudo começará quando Tertulinho sofrer um acidente. O vaqueiro, porém acabará levando a pior em Mar do Sertão e aproveitando da situação, o almofadinha conseguirá se salvar e deixará o rival para trás.
De volta à Canta Pedra, ele escancarará para todos que Zé Paulino morreu. Depois, com a ajuda de Vespertino (Thardelly Lima), o vilão de Mar do Sertão forjará o enterro do noivo de Candoca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que ele não imagina, é que o protagonista de Mar do Sertão terá sido socorrido por Adamastor, que o levará para um hospital. Não demorará para Tertulinho descobrir que o seu inimigo está vivo e será capaz de qualquer coisa para conseguir matar ele.
CRIME NÃO DARÁ CERTO
Na ocasião, Tertulinho irá ao hospital onde Zé Paulino estará internado, como se estivesse endiabrado e o encontrará vivo respirando com a ajuda de aparelhos. Sem titubear, ele resolverá desligar as máquinas e o deixará no leito para morrer da forma mais cruel possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algum tempo depois, o personagem de Renato Góes conseguirá amolecer o coração de Candoca. A mocinha de Mar do Sertão, a essa altura da trama, estará sozinha na vida: sem o noivo e também sem a mãe, que terá falecido. Desolada, ela acabará cedendo e aceitando se unir ao vilão da novela das seis da Globo, sem jamais imaginar do que ele foi capaz de fazer.
Acontece que após o acidente terá uma passagem de tempo de um ano e o personagem de Sergio Guizé voltará à cidadezinha, mas se deparará com seu grande amor se casando com Tertulinho. Decepcionado com a amada, ele decidirá sumir para sempre.
Em seguida, a trama terá mais uma passagem de tempo, só que será de dez anos. Quando isso acontecer, Zé Paulino terá se tornado um homem rico e assumindo uma nova identidade, passando a se chamar José Mendes.
Poderoso, Zé Paulino decidirá voltar à Canta Pedra para se vingar de Tertulinho e causar o maior rebuliço na cidade e claro, conquistar o amor de Candoca em Mar do Sertão.