Mara Maravilha conquistou o apresentador Silvio Santos e consequentemente o público brasileiro
Tida como a queridinha de Silvio Santos, a apresentadora Mara Maravilha começou a sua carreira ainda na infância, na apresentação da versão local do Clube do Mickey na TV Itapoan, afiliada do SBT para o estado da Bahia. E na década de 1980, ela acabou se tornando a principal atração televisiva de uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo.
No ano de 1982, ela assinou o seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odein, onde lançou o seu primeiro disco. Na época em que apresentava a versão local do Clube do Mickey, ela acabou chamando a atenção de Silvio Santos, sendo contratada por ele. De Miss Mara, como era chamada na Bahia, ela passou a se chamar Mara Maravilha, iniciando a sua carreira na emissora aos 15 anos de idade, onde se destacou com programas voltados ao público adolescente e adulto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na canal ela ainda fez parte do júri do Show dos Calouros de Silvio Santos por pelo menos três anos e também apresentou programas como TV Pow, Sessão Premiada, O Preço Certo, sendo também repórter do Viva a Noite, do falecido Gugu Liberato.
Já no ano de 1987, ela estreou o infantil Show Maravilha, foi nessa época que seu nome virou febre nacional, entrado para o roll das então três maiores apresentadoras infantis da história da TV brasileira, juntamente com Xuxa e Angélica.
Logo o nome dela se transformou em um tremendo sucesso e ela vendeu milhões de discos infantis, virando até mesmo boneca e marca de brinquedos. Ela também fez sucesso com músicas românticas. Em uma época a carreira musical dela avançou de uma forma que ela chegou a fazer turnê por toda a Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante quase uma década ela conseguiu alavancar a audiência do SBT em uma das várias disputas históricas pelo primeiro lugar contra a Globo. No ano de 2007, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora.
Na década de 90, a apresentadora extrapolou as fronteiras brasileiras e Mara então foi contratada pela emissora local de Mar del Plata, a CBA, onde apresentou um programa em horário nobre, o Show Mara Maravilha, fazendo ela se juntar a Xuxa como as únicas apresentadoras infantis a apresentarem um programa fora do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mara Maravilha mostra rosto do filho totalmente pela primeira vez e público fica em choque: “Que lindo”
● Mara Maravilha tem internação com órgãos comprometidos e comunicado é divulgado ao público
● Mara Maravilha mostra rosto do filho pela primeira vez e choca por ser idêntico à ela: “Saiu do seu ventre?”
CARREIRA GOSPEL E MAIS
Foi no ano de 1995, que a apresentadora entrou em depressão e encerrou o seu contrato com a emissora da Argentina, voltando ao Brasil, onde deu início ao seu tratamento psicológico. Na época, ela revelou ter entrado para uma igreja evangélica, o que gerou bastante polêmica.
Um ano depois, ela reapareceu na TV, na Record, com o infantil Mara Maravilha Show e depois o Mundo Maravilha. Em 1997 ela deixou o programa e se batizou no evangelho, com a bênção de um pastor, e passou a investir na carreira de cantora, no mundo gospel, onde lançou vários CDs e DVDs.
Ela então, só retornou para a mídia em 2002, novamente na Record, onde comandou o programa de auditório, o A Noite é Nossa, onde ficou no comando apenas alguns meses, depois disso voltou a se dedicar exclusivamente a sua carreira de cantora gospel.
Ela retornou para a TV em 2015, durante a sua passagem no reality A Fazenda, da Record. Um ano depois, Silvio Santos levou a apresentadora de volta ao SBT após 22 anos, como uma das apresentadoras do programa de fofocas o Fofocando, que depois passou a se chamar Fofocalizando.
Na oportunidade, ela dividiu o comando do programa junto com Leão Lobo, Mamma Bruschetta, o Homem do Saco, e posteriormente com Leo Dias, Décio Piccinini e Lívia Andrade.
No ano de 2018, ela deixou o comando do programa, e foi para o Programa do Ratinho, para o júri do quadro Dez ou Mil, mas não ficou por muito tempo. Cerca de quase um ano depois, em 2019, Mara retornou ao Fofocalizando, onde ficou até o ano de 2020.
Na TV, ela então tem como último trabalho o Triturando, exibido pelo SBT em 2020 no lugar do Fofocalizando, mas que foi extinto no mesmo ano, dando espaço novamente ao Fofocalizando, que dessa vez, voltou sem a apresentadora no comando.
Como já falamos, Mara Maravilha é a queridinha de Silvio Santos, e mesmo sem estar trabalhando atualmente no canal, continua como contratada do mesmo.