Marca alimentícia famosa, rival da Adria, sumiu dos mercados e decreta falência após 67 anos de história
Gerir uma empresa não é uma tarefa tão simples como muitos pensam, principalmente quando um local enfrenta uma crise. Vale dizer que, algumas empresas chegam até mesmo a fechar as portas de vez e dar adeus. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma marca muito famosa, rival da Adria, que se despediu dos mercados e após 67 anos decidiu decretar falência. A seguir, confira mais detalhes sobre esse caso que deixou o mercado alimentício em choque.
Marca alimentícia muito famosa, principalmente pelas suas massas de pastel decretou falência. Segundo as informações disponibilizadas pelo portal ‘GZH’, a empresa, especialista em massas frescas, estava há alguns anos em recuperação judicial, e procurava se reestabelecer no mercado após o impacto da pandemia. Estamos falando sobre a Pavioli, grande rival da Adria, quando o assunto são massas e tradição.
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A Adria, esta no mercado desde 1951, já a história da Pavioli, começou em 1957, como uma pastelaria, fundada por Adão e Irene Kulpa. Já em meados de 1968, eles mudaram o nome, que surgiu com a união de duas palavras: pastel e ravióli. Vale destacar que, as duas empresas são muito amadas pelos brasileiros, e a rivalidade entre as duas é pela produção de massas e em relação tradição, já que ambas possuem mais de 60 anos de mercado.
Conforme a fonte, a fábrica da Pavioli, acabou ficando alagada no bairro São Luis, em Canoas, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. As dívidas da empresa era com o aluguel, sendo assim, o plano da companhia era se transferir para Cachoeirinha, no entanto, não deu tempo. Devido às enchentes, o local foi retomado pela justiça e os donos da gigante das massas não tiveram acesso para dimensionar o prejuízo sofrido com equipamentos.
Dessa forma, agora, resta a Justiça aceitar o pedido da Pavioli, para transformar a recuperação judicial em falência. Sendo assim, passando por leilão dos ativos da empresa. Vale dizer que, segundo a fonte, provavelmente, a marca é o bem mais valioso da companhia. O dinheiro é usado para pagar os credores, que, durante a recuperação em 2022, somavam cerca de R$ 20 milhões. Pode ser que a marca e suas receita dos alimentos sejam vendidos para um comprador que retome a produção dos alimentos.
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Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos visam a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa.
Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas. A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
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