Atenção: Marca confessa e assume que mudou fórmula de chocolate queridinho do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/05/2023 23h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fábrica de chocolate e bandeira do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Uma notícia importante para quem é chocólatra

Afinal, uma das principais fabricantes de chocolates do Brasil está promovendo algumas alterações que não passarão batido nos fãs. Trata-se da Garoto que divulgou na última semana que terá um investimento de nada mais, nada menos que R$ 430 milhões nas suas atividades para este ano e revelou que chocolate queridinho teve fórmula alterada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investimentos serão concentrados na fábrica localizada em Vila Velha, Espírito Santo. O dinheiro será usado para expandir a empresa, modernizar os equipamentos e instalações e aumentar a linha de produção da empresa.

SAIBA MAIS! Oficial: Serasa faz alerta GERAL a todos os endividados e brasileiros precisam ficar sabendo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem é fã dos chocolates Garoto, algumas novidades irão surpreender. Atualmente os chocolates Talento, Serenata e Baton seguem como os ‘carros chefes’ da marca, onde o consumidor identifica de longe o sabor inconfundível, se tornando os queridinhos.

Em uma entrevista recente ao portal UOL, o gerente de marketing da empresa, Marcos Freitas, revelou um pouco sobre as mudanças da marca nos últimos anos. Ele destacou que a companhia tentou mudar muitas coisas, até mesmo um de seus produtos mais conhecidos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Chocolate queridinho do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Chocolate queridinho do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Freitas expôs que, em 2014, a Garoto mudou a fórmula de ingredientes do Baton. De acordo com o gerente, o chocolate passou a ser feito com mais leite e mais cacau, reduzindo a quantidade de açúcar.

Ele justificou que a mudança foi feita pensando no momento em que mães e pais vão escolher um chocolate para os seus filhos. “Nesse caminho de entender o que as pessoas querem, a gente mudou até a formulação do produto”, disse Marcos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso demonstra que a empresa está preocupada com a saúde de seus consumidores, e também se atentando em não incentivar o consumo elevado de açúcar entre os jovens, que são os consumidores mais ativos do Baton.

Ele pontuou que uma das ferramentas mais importantes para conseguir conquistar esse público é o mix de mídia, ou seja, a estratégia de como a Garoto divulga os seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior parte dos investimentos são usados nas mídias digitais, pois é o local que o público jovem e consumidor da marca está presente de forma mais atuante, do que nas tradicionais mídias de ruas.

Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)

Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO FOI FUNDADA A FÁBRICA DE CHOCOLATE DA GAROTO?

A Chocolates Garoto foi fundada em 16 de agosto de 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.