Comunicado de risco: Marca de chocolates barrada pela Anvisa
Uma marca de chocolates acabou sendo barrada dos supermercados pela Anvisa, com um comunicado de risco que acabou de ser emitido, no último dia 24 de julho.
A vigilância sanitária está sempre atenta em todos os produtos que estão prontos para serem comercializados, para que eles não causem nenhum tipo de problema para seus consumidores e é comum barrarem itens antes de estar apto para a venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira (24), de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária Estado de Santa Catarina’, a Anvisa realizou uma interdição cautelar de uma famosa marca de chocolate.
Trata-se do lote 9812 do Cacau em Pó da marca Bretzke, que é fabricado pela empresa Blue Alimentos LTDA, por conta de uma insatisfação no resultado de determinação de cádmio e de chumbo presentes no produto.
O resultado, conforme o Laudo de Análise Fiscal inicial, foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo, e após a análise, a Anvisa optou pela interdição cautelar do chocolate.
Será feita uma apuração mais detalhada do Cacau em Pó, da marca Bretzke, e após isso, ai sim a vigilância sanitária vai determinar quais medidas serão adotadas sobre sua venda nos supermercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida mais drástica que pode ser adotada é a proibição total de suas vendas, até a empresa se encaixar novamente nos padrões da legislação, ou então constarem que está tudo certo e o produto ser vendido normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual chocolate mais vendido do Brasil?
Os chocolates da Lacta são os mais vendidos do Brasil.