Proibida!

Substância perigosa e não autorizada: A marca amada das academias proibida pela Anvisa e situação hoje (14)

Marca das academias proibida pela Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)

Marca das academias proibida pela Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca amada das academias foi proibida pela Anvisa por substância perigosa

A famosa marca amada das academias foi proibida pela Anvisa no final do ano passado, devido a composição de substância perigosa e não autorizada. Descubra como a empresa está lidando atualmente com a situação e como os clientes enfrentaram.

Portanto, a Vigilância Sanitária apreendeu, no dia 16 de dezembro de 2022, em uma sexta-feira, frascos do suplemento alimentar Black Viper, da Dragon Pharma, alegando que os produtos apresentavam diversos constituintes não autorizados para uso pela legislação brasileira e não eram avaliados quanto à segurança de uso em suplementos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a Anvisa proibiu qualquer comercialização, distribuição, fabricação, importação e propaganda, de todos os lotes dos suplementos indicados como um perigo à saúde humana.

Vale ressaltar que o produto estava à venda em uma academia da cidade de Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Na oportunidade, foi aberto um processo administrativo em desfavor do proprietário do estabelecimento comercial.

Além disso, considerou-se também, que os suplementos alimentares estão sendo comercializados do exterior para o Brasil via site, havendo denúncias de comercialização também em empresas situadas no Brasil. No site de venda dos produtos há atribuições de propriedades funcionais, de saúde e terapêuticas, não autorizadas e não permitidas para alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, muitos não sabem o que de fato estão consumindo, nesse caso, os consumidores devem estar sempre atentos aos site da Anvisa e se informar de uma forma mais cautelosa. Conforme divulgado no portal G1, a Diretoria de Vigilância Sanitária orienta que a população não adquirida e não consuma os suplementos da Black Viper.

Quais foram os lotes proibidos da empresa?

Suplemento Balck Viper (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suplemento de academia (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile