ABSURDO

Venda PROIBIDA e contaminado por fezes de rato: Marca de arroz foi arrancada do mercado por falha grave

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

A Anvisa proibiu a comercialização após detectar irregularidades graves em lote da marca

Uma notícia que vem tomando muita repercussão entre os consumidores é a retirada de alimentos das prateleiras do mercado por alguma irregularidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, um caso ficou famoso, pois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou dos mercados de forma imediata, todas as apresentações da maionese da marca Fugini.

De acordo com o órgão, foram constatados falhas relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias primas, controle de pragas, rastreabilidade, durante uma avaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atitude da Anvisa foi interromper a comercialização do produto, porém após regularização a comercialização foi normalizada.

+Notícia chega como VITÓRIA para quem tem conta na Caixa e poderá receber até R$ 1.320 no dia 17 de julho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa realizando fiscalização de alimentos (Imagem Reprodução Internet)

Nesse sentido, um caso em 2017 ficou conhecido e teve bastante repercussão na época. Tratava-se de uma marca famosa de arroz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III, um lote da comida continha “excrementos de roedor, pelos de roedor inteiros e fragmentados, fragmentos de insetos e larvas de insetos inteiras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época um comunicado no Diário oficial, dava conta que o alimento era comercializado pela marca Favorito e e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem (MG).

+Falência decretada: O triste fim de empresa gigante que fechou as portas após crise e dívidas

A ordem era para que todos os produtos fossem retirados das prateleiras e que as pessoas que tinham comprado o pacote de arroz entrassem em contato no Sac da empresa para agendar a devolução.

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

Ainda assim, era pedido para caso as pessoas já tivessem aberto a embalagem do alimento, deixasse de consumi-lo imediatamente.

+AGORA Alerta: Banco Central assusta com notícia de troca de moeda e até congelamento de saldo dos brasileiros

Vale ressaltar que os restos de excrementos de roedor ou insetos em pedaços ou inteiros puderam ser encontrados no arroz longo fino tipo 1, do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis

Sair da versão mobile