BARRADA

Erro GRAVE: A proibição de marca de arroz querida no Brasil após vender produto com larvas

23/07/2023 às 8h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Anvisa mandou retirar marca de arroz das prateleiras (Foto: Reprodução)

Anvisa mandou retirar arroz das prateleiras dos supermercados

Em janeiro de 2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estava proibindo a venda e distribuição de um lote de arroz da marca Favorito. Na ocasião, a população ficou assustada ao saber o motivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme divulgada pelo G1 na época, a Anvisa informou que foram encontrados ‘pelos de roedor inteiros e fragmentados, fragmentos de insetos e larvas de insetos inteiras’. O Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III, foi o responsável por detectar o problema.

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

O arroz longo fino tipo 1, do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017, era o que estava com problema. Segundo divulgado no Diário da União, o produto era empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, foi de responsabilidade da empresa o recolhimento dos produtos com problemas. A população ficou assustada com toda a situação, mas, a Anvisa agiu rápido para evitar mais problemas.

Atualmente não se sabe sobre as operações da empresa, uma fez que segundo o Google ela aparece permanentemente fechada. Logo, não se teve mais notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

Anvisa proíbe venda de arroz (Imagem Reprodução Internet)

O QUE O ÓRGÃO ANDOU BARRANDO DAS PRATELEIRAS?

Uma ação da Anvisa vem atingindo diretamente as empresas de produtos naturais. Várias lojas foram apontadas por supostamente apresentarem ilegitimidades nos rótulos.

Isso vem acontecendo por todo o país. Agora, a operação vem sendo feita em parceria com a Polícia Federal e a Vigilância Sanitária. E isso pode acarretar em uma série de processos, além das multas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Substância duvidosa e venda PROIBIDA A marca de azeite famosa arrancada com urgência dos mercados

Substância duvidosa e venda PROIBIDA: A marca de azeite famosa arrancada com urgência dos mercados – Foto: ANVISA

Em algumas delas, foram encontrados produtos fitoterápicos sem registro e com rótulos falsos, sem identificação das matérias-primas. A higiene dos postos de vendas também vem sendo analisada pelos órgãos.

Com as irregularidades, pílulas como Cálcio Life D3, Emagresbel e Memory podem oferecer risco à saúde. Castanha-da-índia, Amora Miura com Isoflavona, Óleo de Alho Saúde e Vida e Chá Saúde e Vida também aparecem na lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.