ESCÂNDALO

Vidro, risco e desespero: Marca de café, que você tem em casa, arrancada dos supermercados com urgência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda situação da marca de café (Foto: Divulgação)

Empresa responsável por café precisou prestar contas e recolher lote do produto

Em abril do ano passado, uma ação da Anvisa pegou os consumidores de café de surpresa. Para quem não acompanhou, o órgão de vistoria teria detectado nada menos que pedaços de vidro na composição de uma marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Popular, o produto está entre as mais consumidas de uma grande região do país e os clientes foram pegos de susto. Depois disso, a instituição responsável precisou retirar um dos lotes que havia sido vendido aos supermercados.

Anvisa precisou recolher lote de marca de café dos supermercados (Foto: Divulgação)

A Anvisa havia suspendido a comercialização do lote de número 495 do produto Café Moído e Torrada, da marca Café da Terra, que tinha validade para o fim do primeiro trimestre de 2023. Um laudo foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma publicação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, foi constatado irregularidades e resquícios de vidro. “Resultados insatisfatórios, matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, falhas das boas práticas, devido à presença de fragmentos rígidos de brilho vítreo”, apontou a pesquisa.

A Vigilância Sanitária voltou a reforçar que as ações tomadas não são punitivas às empresas, mas, sim, instrutivas, para manter a saúde e bem-estar dos clientes. O problema, até então, havia sido registrado somente no lote em questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pesquisa da Anvisa apontou resquícios de vidro em lote de marca de café (Foto: Divulgação)

Qual o trabalho da Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

As denúncias podem ser feitas através do número: 0800-642-9782.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile