Falência!

FALÊNCIA: Marca amada de café, rival da Pilão, está extinta das prateleiras do Carrefour e Assaí após 2 décadas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Marca de café, rival da Pilão, é extinta nos mercados após falência (Reprodução/Montagem/Canva)

Marca de café está extinta nos mercados após 2 décadas e falência

Para o choque de muitos, uma marca muito amada de café, rival da gigante Pilão, é extinta das prateleiras dos grandes mercados após alegrar as manhãs de seus consumidores por 2 décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, se você reparou que a marca Café Diana nunca mais foi encontrada nos mercados e até mesmo supermercados como Carrefour ou Assaí, é porque essa grande empresa tradicional tiveram que fechar suas produções.

A marca criada nos anos 60, saiu das prateleiras logo nos anos 90, devido ao processo de falência da fabricante, segundo informações do Gazeta do Povo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a massa falida que faz parte da empresa Emilio Romani S/A iniciou seu processo de falência em 1997, e passaram para o leilão pelo valor de R$200 mil.

Contudo, o leilão foi realizado de forma online, no dia 13 de dezembro de 2021, e os interessados em dar um lance precisaram se cadastrar no site do leiloeiro oficial Kronberg Leilões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, no mesmo ano, é 31 anos depois da falência, a própria empresa Emílio Romani S/A arrematou as mesmas pelo valor de R$605 mil.

De acordo com Hélcio Kronberg, leiloeiro oficial da Kronberg Leilões, a empresa certamente fez isso para poder utilizar a marca novamente e aproveitar o prestígio do seu nome.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A força da marca foi o grande chamariz para que o Café Diana receba ofertas. “O valor de uma marca está estritamente relacionado à força que a mesma tem no mercado em que está inserida. Consequentemente, ao seu potencial de crescimento. Ao fazer a avaliação de uma empresa, por exemplo, o valor da marca está incluído. Isso é, o valor da empresa é o valor presente do fluxo de caixa total, incluindo o que a marca gera de contribuição para essa organização”, destaca a Kronberg Leilões em sua avaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o TV Foco apurou, ao procurar pela marca nas principais lojas e comércios, o café não é mais encontrado muito menos informações do que ocorreu após isso, o que sabemos é que o sal da marca permanece ativo no mercado.

Quanto tempo demora um processo de massa falida?

Um processo demora pelo menos 16 anos para terminar, poucos bens do devedor são levados à venda e quem tem a receber acaba recuperando muito pouco: apenas 6,1% do passivo é pago, em média.

Nos primeiros quatro meses do ano, o número de falências requeridas cresceu, de acordo com dados da Serasa Experian.

Café Diana (Reprodução/RIC)
Marca tinha açúcar no portfólio e continua produzindo Sal (Reprodução/Internet)
Falência (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile