Anvisa fez importante proibição relacionada a marca de café
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de uma marca de café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com a marca de café. Eles precisaram ser removidos após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.
Tudo aconteceu quando a Associação de Defesa do Consumidor, Proteste, divulgou os resultados de um teste de segurança alimentar realizado em amostras de marcas de café disponíveis no mercado. O teste foi realizando em 2017 em conformidade com os regulamentos da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as regulamentações da Anvisa, a quantidade permitida de corpos estranhos nos alimentos analisados é de 60 fragmentos de insetos em 25 gramas de café em pó. Os resultados revelaram que as amostras das marcas Caboclo e Pilão não indicaram a presença de matérias estranhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 3 Corações, embora dentro do limite permitido, apresentou 15 fragmentos na amostra de 25 gramas. O café Melitta excedeu o limite permitido. A amostra analisada revelou 13 fragmentos em 25 gramas e também a presença de um inseto inteiro morto, que não está previsto na legislação.
Como está a situação da empresa hoje?
As informações são do portal EControl. No posicionamento da Melitta, a marca afirmou que “desconhece os procedimentos utilizados para o teste dos produtos e reitera que prima pela qualidade, atende e respeita todas as regras da legislação aplicada Anvisa”. Atualmente, a marca é comercializada normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE