Anvisa barrou marca amada de carne por problemas em teste e produto não foi para prateleiras
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é a responsável por verificar se os produtos estão apropriados para consumo. Mas, cada estado tem o seu próprio órgão para fiscalizar as prateleiras e foi uma instituição estadual que verificou os problemas com lotes de marca de carnes.
A situação aconteceu em Santa Catarina e a Vigilância Sanitária do estado identificou que um lote de Salsicha da marca Anglo, da empresa JBS, reprovou na análise de determinação de esterilidade. Uma vez que um resultado insatisfatória nesse ensaio, pode indicar presença de microorganismos, a instituição optou por barrar o produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado da secretária de Saúde de Santa Catarina foi emitido em 19 de dezembro de 2022 através de seu site oficial, e na ocasião, a empresa responsável tomou as medidas cabíveis para evitar mais problemas.
Segundo a Universidade Federal de São Paulo, o teste de esterilidade é o teste realizado para detectar microrganismos contaminantes em produtos que já sofreram tratamento esterilizante. Logo, a Vigilância Sanitária de Santa Catarina considerou prudente barrar o lote da marca de carnes por possibilidade de risco ao consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MARCA VOLTOU A SER COMERCIALIZADA?
Sim, uma vez que conforme o próprio comunicado da Secretária de Santa Catarina, o problema foi em um lote específico da marca, ela não precisou ser suspensa por completo. A Anglo faz parte da Friboi, que é da JBS. Então, tanto a Salsicha, como outros produtos da marca estão disponíveis para serem comercializados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto no site da Anglo, ele a marca ‘traz produtos com qualidade por um custo que cabe no seu bolso. Além da tradicional feijoada, a linha conta com feijões, salsichas e almôndegas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE