Proibição urgente da ANVISA atinge marca de carne muito famosa devido risco fatal
Marca de carne muito popular e amada entre os brasileiros é atingida por proibição urgente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) após fiscais detectarem contaminação e produto ser retirado às pressas das prateleiras dos mercados.
Portanto, a tão consumida carne, que está presente em milhares de receitas de comidas brasileiras, acaba de se envolver em escândalo e marca responsável terá que responder por seus atos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, de acordo com o portal Consultas do Gov, a Anvisa abriu uma medida cautelar que proibiu a comercialização, distribuição e uso da carne congelada de cupim da marca Cedro Alimentos.
Isso porque, durante a fiscalização do produto, os fiscais da vigilância encontraram a presença de Escherichia coli e aeróbios mesofilos acima dos limites estabelecidos no padrão microbiológico do alimento.
A resolução publicada no dia 15 de fevereiro de 2024, afirma que o lote 13/01/2024 de Carne congelada de bovino sem osso cupim, da empresa CM de Oliveira LTDA foi proibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
Vale ressaltar que a Escherichia Coli é uma bactéria que podem causar infecções que afetam o intestino, a bexiga, os rins, a corrente sanguínea, e ainda, ocasionar doenças mais invasivas, como a meningite em bebês, em especial os recém-nascidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Uma das infecções mais comuns, causadas pela bactéria Escherichia Coli é a do trato urinário, sobretudo em meninas e mulheres. Essa susceptibilidade à infecção urinária na mulher se deve à uretra mais curta e a maior proximidade do ânus com o vestíbulo vaginal e uretra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também é importante destacar que é a partir do contato com o trato urinário que a bactéria poderá migrar até os rins, causando um quadro infeccioso ainda mais grave, a pielonefrite.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.