ATENÇÃO!
Diarreia e até febre: Marca de carne é retirada às pressas de mercados após proibição urgente da Anvisa
24/08/2024 às 11h40
O órgão vinculado ao Ministério da Saúde, cravou de forma imediata a proibição de marca de carne famosa e que você pode ter aí na sua casa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável pelo controle de qualidade e segurança de muitos produtos no Brasil. Assim, a autarquia é uma grande amiga de todos e sempre está em ação cravando novos regulamentos. Diante disso, hoje falaremos sobre uma marca de carne que é retirada às pressas dos mercados após proibição urgente da autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que a carne é um dos produtos mais consumidos por toda a população. Ela está presente em diversas refeições e é a queridinha em dias de churrasco com a família e amigos. Portanto, devido seu alto consumo, o órgão vinculado ao Ministério da Saúde, precisou agir de forma rápida, visto que uma marca específica apresentava em seu produto contaminação, gerando uma alto risco a saúde do consumidor.
Conforme divulgado pelo próprio portal da Anvisa, a agência proibiu o uso, comercialização e distribuição da CARNE CONGELADA DE BOVINO SEM OSSO – CUPIM, MARCA CEDRO ALIMENTOS, lote: 13012024, fabricado em 13/01/2024, prazo de validade: 12/01/2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi movida após a detecção de bactérias como Escherichia coli e aeróbios mesófilo, acima do que se é permitido pela Anvisa. Com um alto índice presente na mercadoria, pode ocasionar infecções, como urinária ou gastroenterite, ocasionando febre, diarreia aquosa, com sangue, com dor ou ardor ao urinar.
A notícia gerou muita surpresa entre os seus consumidores, uma vez que a empresa prioriza sempre o bem estar e a entrega de um produto de qualidade para os seus clientes. Inclusive, foi por esse motivo que a companhia responsável pelo lote mencionado fez uma recolhimento voluntário, o que ressaltou ainda mais sua preocupação com o consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, por se tratar de apenas um lote afetado, a empresa segue comercializando e produzindo seus produtos de forma responsável, assegurando que suas mercadorias cheguem com qualidade e segurança para seus compradores.
Por sua vez, não foram encontrados nenhum tipo de manifestações ou notas públicas que levassem a um pronunciamento da fabricante, mas o espaço segue em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia na Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: