Carros da Tesla estão apresentando problemas
A Tesla é uma marca que aposta em carros que dirigem sozinhos. Voltada para carros elétricos, ela está em ascensão no mercado há uns anos. Mas, o escândalo recente pode causar alguns problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo uma investigação da Handelsblatt, uma agência de notícias alemã, mostrou que o Full Self-Driving (FSD), recurso de direção automática da Tesla, estava sofrendo com problemas.
Segundo o estudo, entre 2015 e março de 2022, eles notaram pelo menos 4 mil relatórios de clientes da Tesla dos Estados Unidos, Europa e Ásia, expondo problemas com o recurso FSD. Uma análise minuciosa no dispositivo vazado, mostrou que um arquivo contendo 100GB de dados destacou mais de 2.400 casos de aceleração não solicitada e pelo menos 1.500 problemas de frenagem reportados por usuários do FSD.
Ainda teve 383 declarações de ‘paradas falsas’, onde o carro parava devido a aviso falso de colisão. Vários motoristas informaram que passaram sufoco com carros que aceleraram do nada ou simplesmente paravam no meio da rua. Os clientes relatam que às vezes conseguiam parar e outros disseram sofrer pequenos acidentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O VEÍCULO QUE ESTACIONA SOZINHO?
Sabe o terror de quem precisa estacionar o carro? Fazer a baliza corretamente. Às vezes tem pouco espaço ou a vaga é impossível de encaixar o veículo de tão mínima. Então qual seria a solução? Um carro que estacionasse de lado. E acredite, esse carro já existe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se trata do novo carro da Hyundai, que promete acabar com o sofrimento na baliza. Essa tecnologia nomeada de e-Corner System, permite o carro andar de lado, como um caranguejo e assim facilita a vida de quem acha estacionar algo muito difícil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse novo carro, além da facilidade em estacionar, vem acompanhado de motores elétricos, amortecedor, direção e freio, e pode vir nos futuros veículos da marca. Claro que por se tratar de um lançamento, o veículo não terá um preço tão acessível assim, mas isso será uma tendência para o futuro.