URGENTE
Afundada em dívidas: Marca de cerveja AMADA e tradicional acaba de pedir falência após 67 anos no Brasil
28/08/2023 às 18h44

Marca de cerveja amada, afundada em dívidas, pede falência e entristece os clientes
Uma empresa famosa e tradicional por fabricar a cerveja que o público ama, vive crise, dívidas, problemas financeiros e pode declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação não tem sido nada fácil e o mercado de cervejas tem, a cada dia que passa, se reinventado para conseguir atingir o melhor para o público.
Segundo o portal ‘Giro Marília’, da cidade do interior de São Paulo, a Cervejaria Malta, empresa tradicional na região do interior de São Paulo, responsável pela Malta e pelos Refrigerantes Cristalina, tenta na justiça reverter um processo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da marca é conseguir fazer com que outros meios de quitar as dívidas sejam aprovados, permitindo principalmente, resguardar os direitos dos trabalhadores, segundo o portal.
O processo chamado ‘Convolação a Falência’, permitiria encerrar a recuperação judicial dando novos benefícios a empresa para quitar as dívidas com os credores.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canetada de Lula em vigor: Novo salário mínimo aprovado chega com mudança e atinge brasileiros em 2025

Proibição nos shoppings e +1 lei: Tarcísio crava 2 viradas e atinge Bourbon, Iguatemi e mais em SP

R$5,3B: Banco do Brasil e a compra histórica de banco rival com 547 agências para virar terror do Itaú

-Cerveja Malta (Reprodução - Internet)

-Cerveja Malta (Reprodução - Internet)

-Cerveja Malta (Reprodução - Internet)
O QUE GIRA EM TORNO?
Segundo o portal, o pedido da marca de cerveja vem logo após a declaração da falência unido em protestos dos trabalhadores para quitar as dívidas com relação a salários atrasados.
Ainda segundo o portal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está trabalhando em conjunto com a empresa para conseguir manter as atividades da fabrica ativas, eles emitiram um comunicado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo informações da administradora judicial da Malta, há uma necessidade premente em converter a Recuperação Judicial da cervejaria em Falência. No entanto, a orientação da Administradora Judicial é que essa ‘Convolação em falência’ seja acompanhada da continuidade da empresa”.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br